Resenha - Gothic Kabbalah - Therion
Por Rafael Carnovale
Enviar Correções
8
De cara "Der Mitternachtlowe" soa mais suave e menos pomposa do que a banda vem apresentando, embora conserve os elementos que já caracterizam o Therion: orquestras, vocais femininos, e mudanças de andamento. Já "Gothic Kabbalah" supreende por ser bem mais enxuta e direta do que estamos acostumados a ouvir em se falando de Therion. "The Perennial Sophia" soa gótica e agradável, com um leve acento pop, enquanto que "Son Of Stables Of Time" é pesada e épica, mas de fácil assimilação.
Já imaginou o Therion se engajando no "folk-metal"? Pois é o que você ouvirá em "Trul", surpreendente. Quem está acostumado com o lado mais obscuro da banda encontrará espaço na boa "The Wand Of Abaris" e na suave "Three Treasures", enquanto que "Path To Arcady" , "Chain Of Minerva" e ‘The Falling Stone" incorporam pitadas de metal tradicional ao intrincado som da banda (nem tão intrincado assim neste CD). Quem sentiu falta das complexidades musicais do Therion irá se deliciar com "Adulruna Rediviva", e seus 14 minutos de mudanças de andamento e orquestrações.
A democracia é benéfica em todas as esferas, e isto se reflete neste CD, bem mais acessível e assimilável que seus predecessores. Contudo, falta uma identidade musical que Christopher estabeleceu ao longo dos anos, coisa que um novo CD com a mesma proposta irá solidificar. Não será fácil entender o que se passa no Therion, mas enquanto você procura entender, ouça o CD, que ficou bem legal.
Formação:
Christopher Johnsson – Guitarras
Kristian Niemann - Guitarras
Johan Niemann – Baixo
Petter Kalsson – Bateria
Nuclear Blast/Laser Company - 2007 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.megatherion.com
Outras resenhas de Gothic Kabbalah - Therion
Resenha - Gothic Kabbalah - Therion