Resenha - Z? - Z?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Direto de Florianópolis, a banda Z? (já não bastava ser Z, ainda tem uma interrogação), coloca nas prateleiras seu primeiro álbum, intitulado “Z?”. Trata-se de um quinteto formado por Doug (voz), Ricardo Seola (guitarra), Rodrigo Castel (guitarra), Martin Sisson (baixo) e Felipe Muller (bateria), que faz um pop rock direto e bem carismático.
5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Depois de muito esforço, colocar a capa a favor da luz, contra a luz e fechar apenas um olho, reconheci a silhueta de um músico, no meio do escuro. O som deles não é tão difícil de se assimilar quanto a capa: é um pop rock simples e direto. Em “Vertigem” dá para se animar com um refrão pegajoso e um solo de guitarra bem melódico, não virtuoso, mas com sentimento. Às vezes soam punk, mas na maior parte o tempo, são simplesmente pop e fazem isso com muita categoria. Me lembrou um pouco Nenhum de Nós, mas com muito mais energia. “Caminhos” é uma belíssima composição, o ápice do álbum. Imagino facilmente tocando em uma rádio ou passando no (falecido) Disk MTV.

A produção do disco é caprichada, o som está muito bem equilibrado, a voz de Doug segue o estereotipo das vozes de bandas de pop rock. Mas quando precisa de mais punch, o rapaz responde muito bem, como na faixa “Inferno”. “Sobre as Flores” e “Incrível” também agradam bastante com melodias de fácil assimilação. Vale destacar a baladinha “Enquanto For”, que não sei o exato motivo, mas me lembrou muito o som dos Los Hermanos.

Não é toa que ganharam o festival de bandas em 2005, organizado pela emissora RBS, no Sul do Brasil. Os rapazes são bons no estilo que fazem e não ficam devendo para nenhuma banda pop dessas que estamos mais habituados a ouvir constantemente. Qualidade, música boa e um cd legal eles já têm... só resta mesmo sorte para emplacar de vez nas “paradas” e “tops” brasileiros.

http://www.z-online.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Z"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosSepultura: Derrick Green agora é um músico profissional5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online