Resenha - Z? - Z?
Por Fernando De Santis
Postado em 20 de janeiro de 2007
Nota: 8
Direto de Florianópolis, a banda Z? (já não bastava ser Z, ainda tem uma interrogação), coloca nas prateleiras seu primeiro álbum, intitulado "Z?". Trata-se de um quinteto formado por Doug (voz), Ricardo Seola (guitarra), Rodrigo Castel (guitarra), Martin Sisson (baixo) e Felipe Muller (bateria), que faz um pop rock direto e bem carismático.
Depois de muito esforço, colocar a capa a favor da luz, contra a luz e fechar apenas um olho, reconheci a silhueta de um músico, no meio do escuro. O som deles não é tão difícil de se assimilar quanto a capa: é um pop rock simples e direto. Em "Vertigem" dá para se animar com um refrão pegajoso e um solo de guitarra bem melódico, não virtuoso, mas com sentimento. Às vezes soam punk, mas na maior parte o tempo, são simplesmente pop e fazem isso com muita categoria. Me lembrou um pouco Nenhum de Nós, mas com muito mais energia. "Caminhos" é uma belíssima composição, o ápice do álbum. Imagino facilmente tocando em uma rádio ou passando no (falecido) Disk MTV.
A produção do disco é caprichada, o som está muito bem equilibrado, a voz de Doug segue o estereotipo das vozes de bandas de pop rock. Mas quando precisa de mais punch, o rapaz responde muito bem, como na faixa "Inferno". "Sobre as Flores" e "Incrível" também agradam bastante com melodias de fácil assimilação. Vale destacar a baladinha "Enquanto For", que não sei o exato motivo, mas me lembrou muito o som dos Los Hermanos.
Não é toa que ganharam o festival de bandas em 2005, organizado pela emissora RBS, no Sul do Brasil. Os rapazes são bons no estilo que fazem e não ficam devendo para nenhuma banda pop dessas que estamos mais habituados a ouvir constantemente. Qualidade, música boa e um cd legal eles já têm... só resta mesmo sorte para emplacar de vez nas "paradas" e "tops" brasileiros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps