Resenha - Slaughterhouse - Eternal Devastation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Com certeza o selo Kill Again Records tem faro para escolher as bandas que constam em seu cast... O Eternal Devastation foi formado em 2002 em Goiânia e, com algumas alterações em sua formação, libera seu primeiro CD-Demo chamado "Beware The Doom" (04) e participa da coletânea "Killing All The Posers II" (05).

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Depois de tocar ao lado de vários nomes da música extrema nacional e ainda do legendário Cannibal Corpse, o Eternal Devastation chega a seu debut. "Slaughterhouse" traz uma perfeita mescla de Death e Thrash Metal com raízes nos anos 80, tendo como clara influência ícones como Kreator, Sodom, Deicide, Cannibal Corpse e Destruction (inclusive o nome "Eternal Devastation" é o título de seu terceiro disco, de 86, e um dos maiores clássicos do gênero, valendo mencionar ainda que o cruel personagem etílico da capa de "Slaughterhouse" é praticamente idêntico ao Mad Butcher, a mascote do próprio Destruction).

Influências todos têm, e o importante é como soa o produto final. As oito faixas de "Slaughterhouse" são tão maduras e executadas com tanto entusiasmo que causam ótima impressão. Com vocalizações bem rasgadas, as canções são bastante diretas, muito velozes e com várias passagens mais cadenciadas. Desde "Dry Law" até "M.A.D. (Mutual Assured Destruction)", o que se escuta é pouco mais meia hora de música extremamente cáustica, tendo como temas algumas críticas religiosas e muita bebedeira.

Um dos melhores trabalhos nacionais do gênero que passou pelas minhas mãos em 2006 e indispensável aos admiradores do metal extremo que não abrem mão de bons discos Made In Brazil. E não sei por que me deu vontade de tomar umas cervejas...

Formado pelos alcoólatras:
Ricardo Tino - Voz e Guitarra
Fábio - Guitarra
Maurélio - Baixo
Sérgio - Bateria

Eternal Devastation - Slaughterhouse
(2006 / Kill Again Records - nacional)

01. Dry Law
02. Into Christian's Mind
03. Bar Maniac
04. Hunting Priest
05. Sober's Sacrifice
06. Kill the Nonalcoholic Cells
07. Buried In Blasphemies
08. M.A.D. (Mutual Assured Destruction)

Homepage: www.eternaldevastation.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eternal Devastation"


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClioIL