Resenha - Ai - Seraphim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Colaborador AE
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


É impossível ouvir bandas com mulheres vocalistas sem fazer menção ou lembrar de Nightwish. Apesar desta não ser a primeira banda a ter a idéia de misturar heavy metal com belas vozes femininas (diga-se de passagem o Theatre of Tragedy veio bem antes), o Nightwish, querendo ou não, soube como levar este estilo ao topo.

Megadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contudo, muita coisa diferencia o Seraphim do Nightwish, começando pela região em que nasceu. O Seraphim vem de Taiwan e nos presenteia com a belíssima cantora Quinn, com sua tremenda voz operística acompanhada de músicos renomados da cena Taiwanesa de Heavy Metal.

Apesar de eu ter recebido um CD-R sem os devidos acabamentos tanto gráficos como sonoros, já dá pra ter uma bela idéia do que a banda é capaz. O fato de ser uma banda Taiwanesa de metal mostra que aquela região do planeta é capaz de produzir boa música além de microchips e aparelhos eletrônicos. São 14 faixas com sonoridades distintas, o que traz boa identidade a cada canção, mas com um timbre próprio!

Apesar da vocalista Quinn só participar neste álbum da última faixa, uma boa conclusão pode ser tirada deste material, que promete colocar o Seraphim em patamares mais altos na cena mundial. Até show do Angra eles abriram por lá (aliás, deste tema trataremos na entrevista já realizada com a banda).

A banda esbanja carisma e vai em direção oposta ao senso comum de que os orientais, em especial os chineses (ou taiwaneses neste caso) são pessoas reservadas e tímidas. O temperamento calmo, no caso, é foco no trabalho e concentração na criatividade ilimitada que esse pessoal têm pra fazer as coisas e, agora também, boa música!

Site: www.seraphim-metal.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Seraphim"


Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?


Sobre Colaborador AE

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL