Resenha - Ai - Seraphim
Por Colaborador AE
Postado em 22 de dezembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É impossível ouvir bandas com mulheres vocalistas sem fazer menção ou lembrar de Nightwish. Apesar desta não ser a primeira banda a ter a idéia de misturar heavy metal com belas vozes femininas (diga-se de passagem o Theatre of Tragedy veio bem antes), o Nightwish, querendo ou não, soube como levar este estilo ao topo.

Contudo, muita coisa diferencia o Seraphim do Nightwish, começando pela região em que nasceu. O Seraphim vem de Taiwan e nos presenteia com a belíssima cantora Quinn, com sua tremenda voz operística acompanhada de músicos renomados da cena Taiwanesa de Heavy Metal.
Apesar de eu ter recebido um CD-R sem os devidos acabamentos tanto gráficos como sonoros, já dá pra ter uma bela idéia do que a banda é capaz. O fato de ser uma banda Taiwanesa de metal mostra que aquela região do planeta é capaz de produzir boa música além de microchips e aparelhos eletrônicos. São 14 faixas com sonoridades distintas, o que traz boa identidade a cada canção, mas com um timbre próprio!
Apesar da vocalista Quinn só participar neste álbum da última faixa, uma boa conclusão pode ser tirada deste material, que promete colocar o Seraphim em patamares mais altos na cena mundial. Até show do Angra eles abriram por lá (aliás, deste tema trataremos na entrevista já realizada com a banda).
A banda esbanja carisma e vai em direção oposta ao senso comum de que os orientais, em especial os chineses (ou taiwaneses neste caso) são pessoas reservadas e tímidas. O temperamento calmo, no caso, é foco no trabalho e concentração na criatividade ilimitada que esse pessoal têm pra fazer as coisas e, agora também, boa música!
Site: www.seraphim-metal.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



