Resenha - Biomechanical - Sad Theory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os curitibanos do Sad Theory chegam a seu terceiro CD apostando numa mescla de heavy metal com alguns elementos thrash. Tal mistura foi bem aproveitada em seus dois CD’s anteriores, mas precisava ser mais trabalhada para que a máquina heavy/thrash funcionasse a pleno vapor, mantendo a proposta da banda de nunca pender para um lado ou para outro, sempre procurando mesclar os dois estilos.

A banda mostra muito cuidado com as guitarras e riffs logo na abertura com "A Pleasant Statemente To Art", uma bela faixa heavy. O andamento cadenciado a lá Slayer de "Biomechanical Semialogic" funciona muito bem, apoiado pelos bons vocais guturais (com boa influência de Chris Barnes, do Six Feet Under). O lado mais thrash aparece em evidência nas pancadas "Sympathetic Slumber", "A Handicapped Beauty" e na excente "Teomania".

publicidade

Os mais chegados ao heavy metal irão se satisfazer com "On A Besoin Le Bruit", e na quase tradicional "Subtle Lying". Mas o destaque vai para a inusitada "Descrítica Patológica De um Asceta Moribundo", com levada heavy e uma letra reflexiva. Aliás o conceito lírico deste CD propõe uma boa reflexão entre as relações homem e máquina, coisa interessante e que mostra que os fãs de metal são sim pessoas com conteúdo e inteligência, contrariando alguns idiotas que teimam em dizer que heavy metal é para acéfalos.

publicidade

Bom CD, um passo a mais na fusão heavy/thrash proposta pelo grupo. Mas honestamente sinto que ainda falta mais desenvolvimento nesta proposta. A banda está quase atingindo seu ápice musical, e somos sortudos por conferir tal situação bem de perto.

Formação:
Cláudio Rovel – Vocais
Juan Viacava – Guitarras
Alysson Irala – Guitarras
Carlos Machado – Baixo
Alison Schlichting – Bateria

publicidade

Faixas:
A Pleasant Statement To Art
Biomechanical Semialogic
Declined Sameness
Sympathetic Slumber
A Handcapped Beauty
On A Besoin Le Bruit
Prolific Logic
Subtle Lying
Hertogenbosch – Numbim Conscious
Teomania
Descrítica Patológica De Um Asceta Moribundo

2006 – DIE HARD – NACIONAL

Site Oficial: http://www.sadtheory.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin