Resenha - A Arte Do Insulto - Matanza
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em seu último CD, o quarteto Matanza mandou o pobre Johnny Cash para o inferno, agora eles resolveram se aprofundar na milenar e sagrada arte do insulto. Após um trabalho que só pode ser considerado como sensacional, os caras lançam um CD com o que se espera deles: punk, hardcore, country, rock, e principalmente, muito sarcasmo, bom humor, e uma dose de seriedade para àqueles que sabem que para bom entendedor um pingo é letra.
Matanza - Mais Novidades
"A Arte Do Insulto" é puro punk rock, com os vocais a lá Lemmy de Jimmy e o trabalho competente de Daonda, China e Fausto. "Clube Dos Canalhas" é uma pérola hardcore, com uma das letras mais sensacionais que já ouvi (quem pula a cerca deve ouvir) e riffs que empolgam. O velho Matanza volta a ativa em "O Chamado Do Bar" e "Sabendo Que Posso Morrer", incorporando boas doses de punk a seu som, e uma saudável influência ramônica.
Ao continuar essa agradabilíssima audição o ouvinte irá se deparar com um dos meus candidatos a melhor CD do ano, pois os caras mandam muito bem na proposta de fazer um country-core (neste CD particular mais core do que country), com pauladas como "Meio Psicopata", "Estamos todos bêbados" e a magnífica "Quem Leva A Sério O Quê". Além do humor habitual, destacam-se a produção competente de Rafael Ramos e a uniformidade do CD, bom de cabo a rabo.
Fãs de rock and roll, e que sentem falta de um pouco de sacanagem desde que os Raimundos pararam suas atividades podem conferir o Matanza sem erro. Puta banda, puta CD, e não me insultem no fórum ok?
2006 – Deckdisc (Nacional)
Site Oficial: http://www.matanza.com.br
Outras resenhas de A Arte Do Insulto - Matanza
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman

Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



