Resenha - A Arte Do Insulto - Matanza
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em seu último CD, o quarteto Matanza mandou o pobre Johnny Cash para o inferno, agora eles resolveram se aprofundar na milenar e sagrada arte do insulto. Após um trabalho que só pode ser considerado como sensacional, os caras lançam um CD com o que se espera deles: punk, hardcore, country, rock, e principalmente, muito sarcasmo, bom humor, e uma dose de seriedade para àqueles que sabem que para bom entendedor um pingo é letra.
"A Arte Do Insulto" é puro punk rock, com os vocais a lá Lemmy de Jimmy e o trabalho competente de Daonda, China e Fausto. "Clube Dos Canalhas" é uma pérola hardcore, com uma das letras mais sensacionais que já ouvi (quem pula a cerca deve ouvir) e riffs que empolgam. O velho Matanza volta a ativa em "O Chamado Do Bar" e "Sabendo Que Posso Morrer", incorporando boas doses de punk a seu som, e uma saudável influência ramônica.
Ao continuar essa agradabilíssima audição o ouvinte irá se deparar com um dos meus candidatos a melhor CD do ano, pois os caras mandam muito bem na proposta de fazer um country-core (neste CD particular mais core do que country), com pauladas como "Meio Psicopata", "Estamos todos bêbados" e a magnífica "Quem Leva A Sério O Quê". Além do humor habitual, destacam-se a produção competente de Rafael Ramos e a uniformidade do CD, bom de cabo a rabo.
Fãs de rock and roll, e que sentem falta de um pouco de sacanagem desde que os Raimundos pararam suas atividades podem conferir o Matanza sem erro. Puta banda, puta CD, e não me insultem no fórum ok?
2006 – Deckdisc (Nacional)
Site Oficial: http://www.matanza.com.br
Outras resenhas de A Arte Do Insulto - Matanza
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
Ed Motta: "Elvis é uma merda" e "Se Johnny Cash estivesse vivo, eu esmurrava ele"
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale



Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London



