Resenha - A Arte Do Insulto - Matanza
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em seu último CD, o quarteto Matanza mandou o pobre Johnny Cash para o inferno, agora eles resolveram se aprofundar na milenar e sagrada arte do insulto. Após um trabalho que só pode ser considerado como sensacional, os caras lançam um CD com o que se espera deles: punk, hardcore, country, rock, e principalmente, muito sarcasmo, bom humor, e uma dose de seriedade para àqueles que sabem que para bom entendedor um pingo é letra.
Matanza - Mais Novidades
"A Arte Do Insulto" é puro punk rock, com os vocais a lá Lemmy de Jimmy e o trabalho competente de Daonda, China e Fausto. "Clube Dos Canalhas" é uma pérola hardcore, com uma das letras mais sensacionais que já ouvi (quem pula a cerca deve ouvir) e riffs que empolgam. O velho Matanza volta a ativa em "O Chamado Do Bar" e "Sabendo Que Posso Morrer", incorporando boas doses de punk a seu som, e uma saudável influência ramônica.
Ao continuar essa agradabilíssima audição o ouvinte irá se deparar com um dos meus candidatos a melhor CD do ano, pois os caras mandam muito bem na proposta de fazer um country-core (neste CD particular mais core do que country), com pauladas como "Meio Psicopata", "Estamos todos bêbados" e a magnífica "Quem Leva A Sério O Quê". Além do humor habitual, destacam-se a produção competente de Rafael Ramos e a uniformidade do CD, bom de cabo a rabo.
Fãs de rock and roll, e que sentem falta de um pouco de sacanagem desde que os Raimundos pararam suas atividades podem conferir o Matanza sem erro. Puta banda, puta CD, e não me insultem no fórum ok?
2006 – Deckdisc (Nacional)
Site Oficial: http://www.matanza.com.br
Outras resenhas de A Arte Do Insulto - Matanza
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O clássico "lado B" do RPM que merece ser regravado, segundo Paulo Ricardo
A desastrosa decisão de recusar hit em novela considerada maior erro da história do RPM
A música de Bob Dylan que Lou Reed ouviu todo dia por dois meses: "Engraçada demais!"
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes


Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London



