RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer

O artista que Lars Ulrich considera sua "alma gêmea musical", segundo o próprio

A banda que representa o ponto mais alto do heavy metal, segundo Slash do Guns N' Roses


Manunkind
Hammathaz

Resenha - Live And Clips DVD - Hypocrisy

Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de outubro de 2006

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Em 1997 Peter Tagtgren estava desiludido com o Hypocrisy. Suas entrevistas da época (que foram veiculadas pela mídia brasileira inclusive) mostravam que a apatia dos outros membros da banda (a formação atual conta com Mikael Hedlund no baixo, Andreas Holma nas guitarras e Horgh na bateria) o desestimulava a continuar tocando sozinho a banda. E para complementar, o mesmo dava a entender que seu entusiasmo com o Pain (que lançaria seu segundo CD meses depois) iria transformar o outrora projeto paralelo em banda oficial. Em 1997 a banda lançou "The Final Chapter", seguido do CD/VHS ao vivo "Hypocrisy Destroys Wacken" (1999) que capturavam a apresentação da banda no lendário festival. Seria o fim?

Hypocrisy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Anos depois a banda retorna com tudo, com nova mentalidade e se mantém na ativa até hoje, tendo lançado o excelente "Virus" em 2005. Como forma de compilar parte dessa história do Hypocrisy, a Nuclear Blast lança este DVD "Live And Clips", com o show de 1998 no Wacken, seis vídeo-clipes feitos entre 1992 (ano do primeiro CD "Penetralia") e 1997, e o show no festival Summerbreeze de 2002 (quando a banda promovia o CD "Catch 22"). Um deleite para os fãs, porque aonde mais você pode ter dois shows, e mais vários clipes de um dos grandes nomes do death metal?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Indo para o DVD, o show do Wacken é matador. Com uma boa qualidade de áudio e vídeo (lembrando que estávamos em 1998), a banda detona 11 pauladas, começando com "Roswell 47", seguida por "Inseminated Adoption" e "A Coming Race", com destaque para o talento coletivo do grupo (uma máquina mortífera de metal pesado) e o estilo agitador de Peter (que não para de bater cabeça). Quer mais destaques? "Buried", a grande "Left To Rot" e o encerramento com "A Final Chapter". A edição é bem colocada, com algumas imagens de estúdio e backstage entre as músicas, mas sem atrapalhar o prosseguimento do show (o ideal para colocar cenas de backstage num show sem estragar o clima do mesmo). Um showzaço, que só peca por não ter sido mais trabalhado para o DVD, mas que vale, afinal os caras estavam raivosos, e olha que a banda estava com os dias contados!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A segunda parte do DVD (que é divido em partes A, B e C) traz seis clipes feitos pela banda, começando pela tosqueira de "Left To Rot", a tosqueira "plus" de "Imponent God" (ambos com a banda tocando), e tentativas de fazer algo mais elaborado, como "Pleasure Of Molestation" (belíssima imagem do começo), "Inferior Devoties" (outro com a banda tocando ao vivo), o excelente "Roswell 47" (gravado em estúdio) e o mais elaborado "The Final Chapter". Uma ótima amostra de como eram os vídeos bem no começo da banda e como aos poucos a produção foi sendo aprimorada, embora em certos casos a tosqueira ainda faça falta.

A terceira parte capta um show da banda no Summerbreeze Festival em 2002, com 14 músicas. Com uma captação de áudio e vídeo bem melhor, a banda detona em petardos como "Roswell 47", "Apocalypse", "Fire In The Sky" e "Buried". Os efeitos de luz quase não surtem tanto efeito, pois ainda havia sol quando a banda estava se apresentando, mas o pique insano dos caras deixou tudo mais agressivo e o público respondeu a altura, com rodas e mais rodas. Peter e cia mostravam nessa ocasião que haviam voltado com tudo, e o encerramento com "Final Chapter" e "Fractured Millenium" deixou um gostinho de quero mais. Curiosamente o grande destaque do DVD fica para seu material bônus, mas estamos diante de um pacote muito bem montado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Com certeza quem curte a banda já tem pelo menos o VHS do Wacken e esse show do Summerbreeze, mas vale pela importância de reunir dois grandes momentos do Hypocrisy no palco, e ainda por ser brutal e doentio. Como sempre foi qualquer obra de Peter Tagtgren.

Nuclear Blast/Laser Company – 2006 (NACIONAL)
São Paulo (SP)

Site Oficial: http://www.hypocrisy.tv

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?
Mais matérias de Rafael Carnovale.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS