Resenha - Nowhere Land - Slamer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 03 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O amante de Hard Rock que teve a oportunidade de escutar algum disco pelo qual o guitarrista inglês Mike Slamer tocou sempre vai ter boas lembranças de seus arranjos repletos de bom gosto e os incríveis timbres de seu instrumento. Músico veterano, Slamer começou sua carreira na segunda metade dos anos 70 na banda City Boy e, já residindo nos EUA, passou pelo Streets, participou como músico e compositor dos dois primeiros álbuns do Warrant, Hardline, House Of Lords, etc. Montou o grande Steelhouse Lane e ainda deu "uma força" no segundo álbum do Seventh Key.

Após 30 anos numa carreira que lhe rendeu respeito em boa parte do globo, eis que Mike Slamer decide liberar seu último álbum antes de se aposentar, este incrível "Nowhere Land", cujas canções foram sendo escritas com calma ao longo dos dois últimos anos. Slamer, além de tocar sua guitarra, assume o baixo e teclado, e conta com a participação do vocalista Terry Brock (Strangeways, The Sign) e do baterista Chet Wynd. Para quem chegou a escutar os já citados Steelhouse Lane e Seventh Key, pode ter a certeza de encontrar por aqui boa parte dos elementos destas bandas, porém com um grande acréscimo de rock progressivo e um pouco mais de distorção.
O grande mérito deste músico é a capacidade de criar melodias simples, mas cativantes, e a sinergia dos músicos envolvidos chama a atenção no ato. São 11 canções relativamente longas – variam entre cinco e oito minutos – mas tão bem elaboradas que nem se sente o tempo passar. Os estilos estão combinados com maestria e trazem Hard Rock de primeira em "Jaded" e "Runaway", muito bem colocadas entre outras mais progressivas, como a faixa-título, "Higher Ground" ou "Beyond The Pale", com momentos tão etéreos e melodias vocais tão bonitas que é praticamente impossível o ouvinte não meditar durante sua execução.
E após escutar este álbum-solo, duvido que Mike Slamer venha realmente a encerrar sua carreira. É um músico que toca com o coração, e este tipo de artista nunca se cansa do que faz. E desde já considero tranquilamente "Nowhere Land" o melhor álbum de Hard Rock melódico e AOR que passou pelas minhas mãos neste ano.
Agora é torcer para que alguma distribuidora o disponibilize no mercado verde-amarelo...
Slamer - Nowhere Land
(2006 / Frontiers – importado)
01. Nowhere Land
02. Strength To Carry On
03. Not In Love
04. Come To Me
05. Higher Ground
06. Jaded
07. Beyond The Pale
08. Runaway
09. Audio Illusion
10. Perfect Circle
11. Superstar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



