Resenha - Apocalipse - Tropa Suicida
Por Clóvis Eduardo
Postado em 03 de outubro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O rock feito com energia e letras cheias de valor moral é sempre bem vindo. Afinal, não vivemos apenas do som, mas sim de um pensamento mais focado e até mesmo questão de utilidade pública. A Tropa Suicida levanta a bandeira de explorar o lado social, a injúria frente a atitudes humanas, principalmente de governantes frente ao descaso e guerras.

Uma mensagem bacana passada pelo quarteto formado por Genivaldo Barrichello no vocal, Wagueta Ferrari na guitarra, Wlad Mainente no baixo e Narça Variz na bateria soa em forma de riffs e refrões de grande estilo. Das 13 músicas neste "Apocalipse", grande parte tem uma pegada mais rápida, o que deixa os fãs ainda mais extasiados. A banda vinda da cidade de Santos (SP) faz hardcore com punk rock com letras em português em canções rápidas e sem segredos.
Os riffs são bons e rápidos, assim como a entonação do baixo conseguida por Wlad Mainente. O vocalista Genivaldo é o que leva à frente os ideais do grupo no vocal, ora berrado com muita força ora em momentos mais introspectivos como "Caminho Forasteiro", canção mais leve, mas de ideologia altamente crítica a governantes "ditadores que tem o desejo de beber o sangue alheio".
O amor brasileiro pelo futebol também floresce como uma das paixões da banda, que dedica a canção "As Cores Do Meu Time" para mostrar que bebidas e torcida podem se misturar, sem ocorrer conflitos ou quebradeiras. Esta canção é um hino para o grupo, que também se empenhou em gravá-la em vídeo e colocar como material bônus no CD.
Este CD foi gravado em 2002, mas mantém-se atual e de bastante bom senso. A Tropa Suicida viveu já bons momentos ao longo de sua carreira, e pelo visto, com trabalhos como este, ainda tem muito o que realizar, em prol da cena independente nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



