Resenha - MCMLXXXV - Rufio
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de setembro de 2006
Nota: 7
Se você assistiu o show da banda Rufio quando os mesmos vieram em conjunto com o MxPx na primeira metade de 2006, sabe que estamos diante de uma banda que muitos consideram como emocore, por fazer o som pesado do punk e hardcore melódico, com letras mais suaves. Na verdade é tudo punk, só que o protesto aqui leva ares mais românticos.
Este CD foi lançado em 2003, e faixas como "Countdown" mostram bem o que é o estilo poppy punk que muitos rotulam como emo. Pesadinho, mas sempre com um lado mais suave, aquela guinada pop que torna tudo mais acessível. "White Lights" na verdade tem pouca coisa de punk, está mais para um pop-rock, e "Science Fiction" já é mais pesada, mas ainda assim com muitos elementos melódicos.
Não quero dizer com isso que o CD seja ruim, apenas não estamos diante de uma banda punk. A tônica suave de "Follow Me", os riffs melosos de "Set It Off", e a quase balada "Goodbye" ratificam o talento da banda em compor músicas de qualidade, mas mostram também sua faceta mais comercial. A típica música que vai agradar adolescentes e fãs de punk que não curtem o lado mais radical do estilo.
Um bom CD. Se você gosta de Green Day e Offspring este é um dos seus.
Formação:
Scott – Vocais/Guitarras
Clark – Guitarras/Vocais
Mike – Bateria
Jon – Baixo
Rock Machine – 2006 – NACIONAL
http://www.rockmachine.com.br
São Paulo (SP)
Site Oficial: http://www.rufio.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps