Resenha - Trench For Evolution - Mortage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Confesso que fico um tanto quanto cabreiro quando leio em um release que uma determinada banda pratica um thrash/speed/death metal. Não seria tudo apenas um thrash metal pesado e que alia velocidade e técnica? Os rótulos no meio do heavy metal acabaram por tornar-se tão complicados que um dia teremos o estilo de uma banda cujo nome é menor que a definição do que ela toca. Brincadeiras a parte, os paulistas do Mortage chegam a seu primeiro CD após uma demo lançada em 2002 e participações em compilações como a Valhalla Demo Section.

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o Mortage o que falei não foge a regra. De cara "Heads Blow" nos traz um thrash metal a lá Slayer com guitarras bem colocadas e um vocal audível e compreensível. Já "Dead Again" é mais cadenciada e lembra muito o Pantera (os riffs então...). O lado mais speed aparece em "Blind Minds", "Misery Existence", e "Kill Or Die".

O grande problema deste CD é a produção. Bateria muito baixa, guitarras mais baixas do que o usual, e vocais lá em cima. Mesmo assim faixas cadenciadas e com ótimos riffs como "Bastard Race" e "Marching To War" se sobressaem, enaltecendo o bom trabalho dos guitarristas, tanto no solos como nas bases.

Um começo promissor, mas que precisa de maior trato na produção. Neste meio em que vivemos um CD mal produzido pode complicar uma carreira, se bem que tantas bandas fazem CD's que são um luxo de produção e um lixo de qualidade musical, o que não é o caso do Mortage!

Formação:
Raphael - Baixo/Vocais
Adriano - Guitarras
André - Guitarras
Daniel - Bateria

Kill Again Records - 2006 (NACIONAL)
http://www.killagain.cjb.net
Brasília (DF)

Site Oficial: http://www.mortage.cjb.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mortage"


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336