Resenha - Equilibrium - Assemblent
Por Ricardo Seelig
Postado em 17 de agosto de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O heavy metal português sempre foi sinônimo de Moonspell, em uma situação parecida com a vivida pelo nosso cenário nos anos oitenta e início dos noventa, quando a única banda que começava a aparecer com expressão mundial era o Sepultura. Pois bem, como aconteceu por aqui, novos nomes começam a surgir e chamar a atenção por lá também.

O Assemblent é um destes novos grupos. Fundado em 1998 como Dawn, a banda sobreviveu apenas tocando covers até 2002, quando adotou o nome atual e começou a investir no desenvolvimento de um trabalho próprio. E é isso que ouvimos em "Equilibrium", estréia dos caras.
Falando genericamente, o som do Assemblent é um death metal melódico na melhor estilo Gotemburgo. É isto que vêm a cabeça na primeira audição do disco. Com mais calma, reparamos elementos industriais, góticos e thrash e, ao invés de influências de nomes óbvios como In Flames e Soilwork, um caminho um pouco diferente, que em muitos momentos nos remete a grupos como My Dying Bride, Paradise Lost e At The Gates.
Fernando Ribeiro, voz do Moonspell, faz uma participação em "Silent Cries", que tem um excelente refrão. Além dela, o single "Heartwork" (não por acaso o mesmo nome do álbum clássico do Carcass), "Into My Sleep", "A Dying Moment", "Grammaton Cleric" e "From Red Core To Black Sky" se destacam entre as músicas.
Uma boa estréia de um grupo promissor, que tem tudo para crescer no mercado europeu nos próximos anos. Se eu fosse você ficava de olho, porque com absoluta certeza o Assemblent será uma das novas forças metálicas do velho continente em pouquíssimo tempo.
Faixas:
1. Equilibrium
2. Heartwork
3. A Dying Moment
4. Into My Sleep
5. Silent Cries
6. Grammaton Cleric
7. From Red Core To Black Sky
8. Terria
9. Subtellurian Darkness
10. Fears
Bonus track:
11. Heartwork (Radio Edit)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



