Resenha - Visions World Apart - Predatory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Esta banda vem de Praia Grande, litoral paulista, e está sendo elogiada por todos que escutam seus trabalhos. O Predatory já lançou em 2000 o ótimo CD-Demo "Walking To The Trap" e, sempre na batalha, ganharam o primeiro lugar no "Festival Loko Live" e participaram da coletânea underground "Rock Soldiers", que inclusive teve distribuição na Alemanha.

Com algumas trocas de membros, o Predatory traz Marcos Politi (voz), Thiago Pacheco (guitarra), Marcello Loiacono (guitarra), Diogo Costa (baixo) e Luiz Carlos P. Louzada (bateria), liberando seu segundo CD-Demo "Visions World Apart". O que se escuta é uma excelente fusão de Thrash e Death Metal, tão nervoso e executado com tanta segurança que, ao término das sete faixas, fica-se certo inconformismo pelas mesmas estarem em apenas uma demo, e não em um CD...

publicidade

Apesar do desempenho dos músicos estarem em um nível bastante alto, é impossível deixar de ressaltar as guitarras. Bases e, principalmente, solos excelentes! Gostei muito de "Art To Madness", sua aproximação com o metal extremo ficou excelente, assim como as linhas de voz sujas de Marcos. "Engrave" traz uma faceta mais melodiosa e uma cadência empolgante, e um Luiz Carlos mostrando serviço com as baquetas. Mas os grandes destaques vão mesmo para as velozes faixa-título - que riffs!!! - e "Suor e Sangue", a única cantada em português e que durante as apresentações farão a festa entre o público.

publicidade

Um trabalho muito acima da média em termos de composições e, detalhe curioso, esta é a primeira demo que vejo com uma faixa multimídia, com vários dados sobre a banda. Um elemento bem-sacado. Apenas a arte gráfica peca, não pela simplicidade, isto já é uma tradição nas demos, mas sempre é recomendável apresentar um trabalho com melhor acabamento e, principalmente, sem erros "maquiados".

publicidade

Lembrem-se: o CD-Demo é um cartão de apresentação de seu trabalho, e o cuidado visual é sempre bem-vindo.

Contato: [email protected]

http://geocities.yahoo.com.br/banda_predatory

Predatory – Visions World Apart
(2006 – CD-Demo)

01. Death To The Murderer
02. Art For Madness
03. Hated
04. Engrave
05. No Reason To Fight
06. Visions Wolrd Apart
07. Suor e Sangue

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin