Resenha - Long Time... No Sing - John West
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norte-americano John West é um cantor prá lá de veterano, sendo bastante conhecido no Brasil principalmente por ser o vocalista do Royal Hunt, mesmo ele já tendo participado de outros projetos e bandas, entre eles o velho Badlands, Artension, Feinstein e por aí vai. "Long Time... No Sing" é seu quarto álbum-solo, onde West, além de cantar, executa todos os solos de guitarras, e é acompanhado por um time de primeira: Kevin Hampton (guitarra), Chris Caffery (guitarra - Savatage), Lonnie Park (baixo, teclados e percussão) e Jeff Plate (bateria - Savatage).

E, para quem está acostumado com sua poderosa voz no metal melódico, progressivo e sinfônico do Royal Hunt, com certeza vai estranhar este seu novo solo. Tudo aqui soa mais atualizado, muito acessível e, se não fosse por alguns pequenos arranjos um pouco mais trabalhados, tudo seria extremamente simples, fator que fica ainda mais reforçado pelas linhas vocais desencanadas adotadas por West.
Mesmo com tudo bem executado e uma produção cristalina, não aparece realmente nenhum grande destaque bombástico. As faixas estão bem niveladas, apresentando momentos com alguma distorção na abertura "Let Us Pray" e em "Falling Down", influências do blues na bonita "Give Me A Sign" e, em discos deste tipo, pendendo bastante para o hard rock, não poderia faltar uma "One More Lie", a balada da vez. E uma instrumental neo-clássica chamada "Puerto Amor" fecha corretamente este curioso e razoável registro.
Uma mudança de sonoridade inesperada, mas "Long Time...No Sing" agrada sob alguns pontos de vista. Os fãs de John West com seus vocais mais dinâmicos e passionais poderão ter alguma dificuldade em entender o porquê de tanta simplicidade com um time tão talentoso... Mas, para quem procura típicos álbuns de rock com faixas melódicas feitas para relaxar, terá alguns bons momentos garantidos.
John West - Long Time...No Sing
(2006 / Frontiers Records – importado)
01. Let Us Pray
02. Fade
03. Set Me Free
04. Give Me A Sign
05. Highway Roppongi
06. Over My Head
07. The One That Got Away
08. Falling Down
09. Slipping Away
10. One More Lie
11. Better Believe
12. Puerto Amor
Homepage: www.johnwestmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
A música do Sepultura inspirada no Raimundos



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



