Resenha - Pearl Jam - Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

9

Uma única audição no novo álbum do Pearl Jam, batizado simplesmente com o nome da banda, comprova o resgate de algo que a banda havia perdido em seus últimos discos: a simplicidade, a energia e o tesão do bom e velho rock and roll.

Em 27/08/1991: Pearl Jam lançava Ten, seu álbum de estreia

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


Único remanescente do furacão grunge que tomou conta do cenário musical mundial no início dos anos noventa, a turma de Eddie Vedder conseguiu trazer para as treze faixas que compõe o seu novo trabalho aquilo que os fãs brasileiros presenciaram olho no olho quando o grupo pisou por aqui no final de 2005: uma banda que se entrega totalmente no palco, contagiando a platéia com a sua música, sem maiores complicações e pretensões.

Por isso, "Pearl Jam" é um bálsamo para os ouvidos em tempos onde produtores, estúdios e pro tools têm um papel gigantesco no resultado final de um disco. É o que todo bom álbum de rock deveria ser: o registro dos caras tocando em estúdio, tirando um som, se divertindo, nada mais além disso.

Transpirando inspiração por todos os seus poros, o Pearl Jam fez um disco facílimo de se ouvir. Desde a abertura, com a enérgica "Life Wasted", passando pelo single "World Wide Suicide" e baladas arrebatadoras como "Parachutes", "Gone" e "Come Back", o que se ouve é um rock and roll que alia a despretensão à qualidade acima da média.

Um vocal excelente, se entregando a cada canção. Guitarras simples e afiadas. E uma cozinha pra lá de competente. O que mais fãs de rock como eu e como você poderíamos querer em pleno 2006?

Um disco belíssimo, cru, que deve conquistar ainda mais fãs para o grupo, ao mesmo tempo em que é aclamado pela crítica. Simples assim, como deve ser.

Faixas:
1. Life Wasted
2. World Wide Suicide
3. Comatose
4. Severed Hand
5. Marker In The Sand
6. Parachutes
7. Unemployable
8. Big Wave
9. Gone
10. Wasted Reprise
11. Army Reserve
12. Come Back
13. Inside Job


Outras resenhas de Pearl Jam - Pearl Jam

Resenha - Pearl Jam - Pearl Jam

Resenha - Pearl Jam - Pearl Jam


adWhipDin adWhipDin adWhipDin