Resenha - Ten Years in Hell - Annihilator
Por Rodrigo Simas
Postado em 16 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já era hora dos fãs terem acesso a algum material explicando a carreira do Annihilator em detalhes. Foram tantos membros entrando e saindo, tantos vocalistas, a grande maioria sem nem sabermos porque. Jeff Waters sempre cuidou de seu projeto com mão de ferro, e passados tantos anos de altos e baixos, vemos que grande parte do material produzido pelo guitarrista acabou se tornando referência no estilo, influenciando outras tantas bandas futuras.
O DVD, duplo, traz na sua primeira metade um documentário com imagens desde a época de Alice In Hell, passando por sua festa de lançamento, clipe e turnê. O clipe de "Stonewall", já com Coburn Pharr à frente do Annihilator nos introduz a fase do clássico Never, Neverland, com mais cenas de backstage e shows. Além disso, são mostrados os ensaios com Aaron Randall, os novos membros, Set The World On Fire, e as seguintes produções e turnês dos discos King Of The Kill, Refresh The Demon e Criteria For a Black Widow. Como o nome do DVD já diz, apenas os 10 primeiros anos da banda são documentados e toda fase de Joe Comeau e David Padden é deixada de lado.
Com a qualidade da imagem deixando a desejar em muitas partes, principalmente nos shows mais antigos, e com o som só na opção PCM Stereo, o primeiro DVD serve apenas como uma coletânea de material guardado no baú de Jeff Waters por anos, organizado em ordem cronológica, mas sem explicar seu conteúdo. Essa é a razão do segundo DVD.
Em pouco menos de duas horas, Jeff Waters concede uma entrevista sem perguntas, onde conta toda história de sua banda e explica grande parte do que é visto na primeira parte de Ten Years In Hell. Os problemas com alcoolismo, drogas, sua maneira de trabalhar e sua relação com os novos e antigos membros. A maior parte das dúvidas é destrinchada, e as declarações de um simpático Coburn Phar ajudam a entender porque uma banda que tinha tudo para se tornar uma das maiores do mundo, tinha que praticamente recomeçar do zero de tempos em tempos. Além destes, rápidas aparições do baterista Mike Mangini, do guitarrista Neil Goldberg e do baixista Russel Bergquist incrementam o pacote, explicam seus projetos atuais e sua época dentro do Annihilator.
Mas Ten Years in Hell não é um DVD fácil de assistir, e pode se tornar bastante cansativo se o expectador não se interessar – e muito – em tudo que rolou por trás do Annihilator. Por outro lado, mostra o quanto Jeff Waters tem que ser respeitado por ser quem é, e manter seu projeto vivo e ainda autêntico hoje em dia.
DVD 1:
1. Intro
2. Alison Hell
3. Release Party
4. TV Media One
5. Stonewall
6. TV Media Two
7. TV Media Three
8. Backstage
9. Fun Palace (live)
10. TV Media Four
11. Set The World On Fire
12. KOTK Back Vocals
13. King Of The Kill
14. Jeff In Japan
15. 21
16. Only Be Lonely
17. Syn. Kill 1
18. Criteria Rehearsal
19. Alison / Homicide
20. Oh Canada
21. Ultraparanoia
22. Pharr (live)
23. Rampage Raw
24. End Credits
DVD 2:
1. Pre Annihilator Era
2. Demo Days
3. Alice In Hell
4. Never, Neverland
5. Set The World On Fire
6. King Of The Kill
7. Refresh & Remains
8. Criteria
9. Other Releases
10. Catch Ya Later
11. Mike Mangini
12. Neil Goldberg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



