Resenha - Distant Island Universe - Kyle Honea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O texano Kyle Honea é um virtuoso baixista canhoto, que toca desde 1988 e está lançando seu terceiro álbum-solo instrumental, um registro muito agradável de nome "Distante Island Universe", que gravou tendo seu companheiro Francesco Ferrrari tocando guitarra em duas faixas.

São seis canções onde Kyle literalmente debulha seu contrabaixo, se saindo novamente muito bem nos teclados e ainda na programação da bateria. As cinco primeiras faixas possuem excelente gravação e impressionam muito pela técnica apurada e melodias que transbordam sentimentos no melhor da música progressiva. Para situar o leitor brasileiro, sua música tem algumas referências do prog espacial de Arjen Lucassen e seu Star One.

publicidade

A guitarra maravilhosa de Francesco aparece somente nas duas primeiras canções, em ótimos duetos com Kyle. "The Cyclops Star", "Rising Hawk" e "Soul Cakes" não apresentam guitarras, mas mostram o brilho de um músico inspiradíssimo e atento aos detalhes em faixas que são, em muitos momentos, verdadeiras trilhas cinematográficas.

Fecha o disco "Charvelous", a única canção que podemos descrevê-la como rock´n´roll, onde, mesmo com seus solos de guitarras e baixo repletos de feeling, têm um contraste negativo com o restante do disco pela qualidade de gravação abaixo do esperado. Ponto que realmente não dá para entender, pois todas as outras faixas soam de forma totalmente cristalinas. Mesmo assim, é um magnífico trabalho para quem curte contrabaixos ou música instrumental que nunca perde as melodias em seus vinte minutos de exibição.

publicidade

Kyle Honea – Distant Island Universe
(2006 / independente - importado)

01. Intergalactic Idea
02. Silver and Gold Tiger
03. The Cyclops Star
04. Rising Hawk
05. Soul Cakes
06. Charvelous

Homepage: www.geocities.com/kyle_honea




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin