Resenha - A Brand New Life - Krystal Tears
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma surpresa o CD da banda brasileira Krystal Tears. Além de uma arte gráfica muito bem feita e fotos caprichadas, o som é muito empolgante e gostoso de se ouvir. Em muito, o Hard Rock anos oitenta vai ser lembrado como fonte de inspiração, mas a sonoridade que o quinteto conseguiu vai muito além da tão bem falada música do tempo passado.

Um som melodioso, com letras emotivas e com muito sentimento fazem da banda formada por quatro cariocas uma das boas representantes do metal brasileiro. Roberto Sans nos vocais, Carlos Santana na guitarra, Rigel Romeu no teclado e Diego Padilha no baixo e com a participação de Sérgio Sanchez na bateria formam a banda. Boa parte do CD é merecida ao vocalista, por entonações agradáveis e ser o dono também dos vocais adicionais. A parte de guitarras também é muito bem tocada, com riffs pegajosos e solos pra lá de melódicos. O teclado também é uma das virtudes do grupo, sendo que Rigel já integrou uma banda de muito sucesso, o Avec Tristesse.
Na faixa título, participa a vocalista Suzane Brandão, em uma música cadenciada e muito bonita. Outro quem também participa é Alex Macedo, nas guitarras solo da faixa chamada "Reason Of Light", que por sinal é outra boa canção sendo um dos destaques deste CD. Vale ainda lembrar que a receptividade que a banda tem alcançado no exterior, como Japão e Chile, é louvável.
Tudo isso em uma gravação não menos valorosa. O Krystal Tears aposta em uma pegada bem Heavy Metal, sem intenções de ter características tradicionais de outras bandas. O que o grupo quer é fazer a música com alegria e muita energia positiva. O resultado ficou muito bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Pioneiro do metal no Brasil revela os discos que mudaram sua vida
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett
King Diamond: o "Rei Satânico"
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



