Resenha - A Brand New Life - Krystal Tears
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É uma surpresa o CD da banda brasileira Krystal Tears. Além de uma arte gráfica muito bem feita e fotos caprichadas, o som é muito empolgante e gostoso de se ouvir. Em muito, o Hard Rock anos oitenta vai ser lembrado como fonte de inspiração, mas a sonoridade que o quinteto conseguiu vai muito além da tão bem falada música do tempo passado.

Um som melodioso, com letras emotivas e com muito sentimento fazem da banda formada por quatro cariocas uma das boas representantes do metal brasileiro. Roberto Sans nos vocais, Carlos Santana na guitarra, Rigel Romeu no teclado e Diego Padilha no baixo e com a participação de Sérgio Sanchez na bateria formam a banda. Boa parte do CD é merecida ao vocalista, por entonações agradáveis e ser o dono também dos vocais adicionais. A parte de guitarras também é muito bem tocada, com riffs pegajosos e solos pra lá de melódicos. O teclado também é uma das virtudes do grupo, sendo que Rigel já integrou uma banda de muito sucesso, o Avec Tristesse.
Na faixa título, participa a vocalista Suzane Brandão, em uma música cadenciada e muito bonita. Outro quem também participa é Alex Macedo, nas guitarras solo da faixa chamada "Reason Of Light", que por sinal é outra boa canção sendo um dos destaques deste CD. Vale ainda lembrar que a receptividade que a banda tem alcançado no exterior, como Japão e Chile, é louvável.
Tudo isso em uma gravação não menos valorosa. O Krystal Tears aposta em uma pegada bem Heavy Metal, sem intenções de ter características tradicionais de outras bandas. O que o grupo quer é fazer a música com alegria e muita energia positiva. O resultado ficou muito bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger morre de vergonha, mas ainda canta
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



