Resenha - Madmen & Sinners - Tim Donahue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar Correções  

9


Já faz algum tempo que "Madmen & Sinners", álbum de Tim Donahue, especialista em guitarra fretless (ou seja, "sem trastes"), foi lançado no Brasil pela Wet Music. Contando com a participação de James LaBrie, vocalista do Dream Theater, o presente disquinho sem dúvida consegue se diferenciar dentre a cena mais conhecida do prog metal mundial, sendo capaz de incomodar seus medalhões.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Million Miles" não pede licença e é um belo arrasa-quarteirão, denotando todo o potencial da empreitada. A partir daí somos conduzidos para uma intensa e valorosa viagem lírica e musical. As guerras santa e nuclear, temas do trabalho, são exploradas com sapiência, levando-nos para dentro do conflito. Faixas como "Feel My Pain" e "Children Of The Flame" evidenciam o peso e a complexidade, enquanto "Let Go", "Morte Et Dabo" e "Wildest Dreams", cada uma a sua maneira, apostam na emoção e leveza, como se precisássemos de alívio para as aflições provocadas pela guerra. "The End" fica no meio termo, sendo lenta e cadenciada, porém, de acento bem heavy. "My Heart Bleeds" é a mais fraquinha de todas (se é que o termo "fraco" pode ser aplicado aqui sem injustiça) mas "Master Of The Mind" esmerilha, mostrando toda a métrica e potência do conjunto. E não devemos esquecer do ótimo baterista Mike Mangini, que, com um currículo que inclui Annihilator e Steve Vai, possui todo o background necessário para as intrincadas execuções vistas aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como convém ao progressivo, temos, ao final, a suíte "Madmen&Sinners", com mais de 15 minutos. Tal música, se não chega a ser perfeita, congrega as várias influências de Donahue com muita eficiência e por si só, já vale o disco. James Labrie, é bom lembrar, está irrepreensível, coisa rara nos últimos tempos.

Enfim, um álbum que se diferencia por vários fatores e realmente consegue ultrapassar a mera curiosidade suscitada. Que os próximos trabalhos de Tim também tenham seu lançamento nacional assegurado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Tim Donahue (Guitarras, Baixos, Sintetizadores e Backing Vocal)
James Labrie (Vocal)
Mike Mangini (Bateria)

Site Oficial: www.timdonahue.com

Wet Music – Nacional.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336