A música do Metallica que Lars Ulrich não gosta por achar "forçada"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2023
A gloriosa carreira da banda Metallica é repleta de grandes discos, que marcaram época e se tornaram clássicos absolutos do metal. Um desses discos é o aclamado "...And Justice For All". Lançado em setembro de 1988, o quarto álbum de estúdio do Metallica apresenta em seu tracklist ótimas músicas, como a faixa-título, "Blackened", "Harvester Of Sorrow" e a magnífica "One".
Apesar de ser um dos trabalhos mais celebrados do Metallica, "...And Justice For All" tem uma música que não agrada muito um de seus compositores, o baterista Lars Ulrich. Trata-se de "Eye Of The Beholder", faixa número três do disco.
O baterista falou sobre a música acima citada em 2020, durante entrevista concedida à Vulture. O baterista dinamaequês foi questionado se existe alguma composição do Metallica que ele não gostaria de ouvir novamente. E a escolhida foi "Eye Of The Beholder", que ele classificou como "forçada" e "desajeitada".
"Parece que você colocou um pino quadrado em um buraco redondo. Há uma espécie de sensação de 4/4 na introdução e nos versos, e então acho que o refrão é mais como um ritmo de valsa.
Isso literalmente soa como dois mundos diferentes se esfregando um contra o outro. Parece muito estranho para mim. Eu não sou um grande fã desta música", afirmou o crítico Lars Ulrich.
"...And Justice For All" é o primeiro disco do Metallica a contar com o baixista Jason Newsted, contratado para substituir Cliff Burton, falecido em setembro de 1986.
O disco de estúdio mais recente do Metallica é "72 Seasons", lançado dia 14 de abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps