Resenha - Vain City Chronicles - Crest
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de março de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
The Crest vem da Noruega e está recebendo certa atenção atualmente principalmente por ter em sua formação Nell Sigland, que ficou conhecida por ser a voz que substituiu a espetacular Liv Kristine no Theatre Of Tragedy.

A formação do The Crest se completa com Kristian (guitarra e sintetizadores), Sebastian (guitarra), Magnus (baixo) e Klaus (bateria). "Vain City Chronicles" é seu segundo álbum e mostra um grande progresso em termos de arranjos, sendo inclusive mais pesado que o apenas mediano trabalho anterior, "Letters From Fire" (02).
As guitarras são muito bem conduzidas e a presença de violinos, com seu som emocional, complementa ainda mais o clima de tristeza que emana das canções. Apesar de trazer uma pequena tendência moderna, tudo soa sombrio, atmosférico e totalmente melancólico, com todos os elementos do dark e gothic metal.
Com muitas melodias que também tornam as canções imediatamente acessíveis, há ótimos exemplos de bom gosto, como a faixa de abertura "Run Like Blazes", que mostra Nell cantando de uma forma tão doce que explica por que foi escolhida para integrar o Theatre Of Tragedy. "Imaginary Friend" e "House Of Mirrors" trazem bons riffs e doses de distorção bastante apropriadas, além de músicas mais arrastadas que são representadas por "Reptile" e também pela a bonita balada "Come On Down", com ótima linha de contrabaixo dominante.
Mesmo fazendo parte de duas bandas diferentes, creio que Nell será comparada por muito tempo com a soprano Liv... Mas fica a certeza de que Nell tem uma voz encantadora, soando frágil, muito precisa e sentimental. E espero que ela não abandone de vez o The Crest, pois seus membros possuem uma química respeitável e que merece ser levada adiante com novos discos.
The Crest - Vain City Chronicles
(2005 / Season of Mist - importado)
01. Run Like Blazes
02. My War
03. Silent
04. Another Life
05. Come On Down
06. Flavour Of The Day
07. Reptile
08. New Profound Fear
09. Imaginary Friend
10. House Of Mirrors
Homepage: www.the-crest.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
A música que os Beatles rejeitaram e que fez Lennon se afastar mais da banda
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



