Resenha - Harder, Thicker and Longer - Monster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Com o Monster não tem meio termo... é metal ou não é! Os caras não usam teclados, não gostam de bases pré-gravadas, não chamam convidados e simplesmente abominam orquestrações (como diz a gíria: "isso é coisa de EMO!").

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars

Depois de dois CD's com boa repercussão e shows a rodo por SP e pelo Brasil, a banda deu um tempo na vida rock and roll para preparar este novo petardo, mais pesado, mais grosso e mais comprido (experimenta você, porque eu só ouvi o CD, ok?). E a julgar pelas expressões de Paul "X" (baixo e vocais), Stone (guitarras) e EV Sword (bateria), aí vem metal, quer dizer chumbo grosso!

De cara uma faixa pesada, cadenciada como "Monster's On The Loose" para nos mostrar um Monster pesado e agressivo, mas ainda com os pés no metal. Flertes com o hard aparecem em "Us Against The World", cadenciada e pesada, com guitarras doentias (detalhe que a faixa traz os três monstros aparecendo como vocalistas). "Shut The Fuck Up" e "Women (They're Mine)" mantém o já tradicional metal influenciado por Metallica e Megadeth que caracteriza a banda.

Por um lado o Monster pouco inova neste CD, embora músicas como "No One Gets Out Alive", e "That's Why I Killed The President" sejam excelentes e muito legais de ouvir. Mas na verdade essa não é a proposta do trio. Os caras querem é fincar seu som no metal e dane-se qualquer inovação. Se falta originalidade, sobra garra e competência, como exemplificam as ótimas "Get Me Out" e a singela "Metal Boy".

Um bom CD... mas algo me diz que é hora de sentar e planejar o futuro... sabe o lance da piada que contada várias vezes (mesmo que de maneiras diferentes) acaba perdendo a graça? Temo que esse seja o caso do Monster no futuro. Mas por enquanto vamos curtir, porque é heavy metal e I LIKE IT... mas pensem no futuro rapazes...

13 Faixas - Duração: 48 min e 09 seg

Site Oficial: http://www.monstermetal.com

Contatos:
assessoria@monstermetal.com
http://www.monstermetal.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Monster"


Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars

Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

Coca-Cola: Quem é o headbanger sentado perto de você?Coca-Cola
Quem é o headbanger sentado perto de você?

AC/DC: Dave Evans conta como entrou e saiu da bandaAC/DC
Dave Evans conta como entrou e saiu da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336