Resenha - Harder, Thicker and Longer - Monster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Com o Monster não tem meio termo... é metal ou não é! Os caras não usam teclados, não gostam de bases pré-gravadas, não chamam convidados e simplesmente abominam orquestrações (como diz a gíria: "isso é coisa de EMO!").

publicidade

Depois de dois CD’s com boa repercussão e shows a rodo por SP e pelo Brasil, a banda deu um tempo na vida rock and roll para preparar este novo petardo, mais pesado, mais grosso e mais comprido (experimenta você, porque eu só ouvi o CD, ok?). E a julgar pelas expressões de Paul "X" (baixo e vocais), Stone (guitarras) e EV Sword (bateria), aí vem metal, quer dizer chumbo grosso!

publicidade

De cara uma faixa pesada, cadenciada como "Monster’s On The Loose" para nos mostrar um Monster pesado e agressivo, mas ainda com os pés no metal. Flertes com o hard aparecem em "Us Against The World", cadenciada e pesada, com guitarras doentias (detalhe que a faixa traz os três monstros aparecendo como vocalistas). "Shut The Fuck Up" e "Women (They’re Mine)" mantém o já tradicional metal influenciado por Metallica e Megadeth que caracteriza a banda.

publicidade

Por um lado o Monster pouco inova neste CD, embora músicas como "No One Gets Out Alive", e "That’s Why I Killed The President" sejam excelentes e muito legais de ouvir. Mas na verdade essa não é a proposta do trio. Os caras querem é fincar seu som no metal e dane-se qualquer inovação. Se falta originalidade, sobra garra e competência, como exemplificam as ótimas "Get Me Out" e a singela "Metal Boy".

publicidade

Um bom CD... mas algo me diz que é hora de sentar e planejar o futuro... sabe o lance da piada que contada várias vezes (mesmo que de maneiras diferentes) acaba perdendo a graça? Temo que esse seja o caso do Monster no futuro. Mas por enquanto vamos curtir, porque é heavy metal e I LIKE IT... mas pensem no futuro rapazes...

13 Faixas – Duração: 48 min e 09 seg

publicidade

Site Oficial: http://www.monstermetal.com

Contatos:
[email protected]
http://www.monstermetal.com
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin