Resenha - Pain Exposed - Bloodparade
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de fevereiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 2002 por músicos ex-integrantes de conjuntos de estilos mais agressivos dentro do metal, os argentinos do Bloodparade trazem uma sonoridade fundindo guitarras distorcidas, teclados e um gancho eletrônico que funcionou muito bem aqui. Graças à bonita voz feminina se contrapondo com vozes guturais, a banda conseguiu debutar com um disco de metal gótico bastante interessante.

"Pain Exposed" foi gravado por Brenda Cuesta (voz), Patricio Castelli (guitarra) e Emiliano Telleria (guitarra, teclados e sintetizadores); sua música tem a capacidade de atingir um público variado, principalmente com suas incursões a dance music, recurso que vem aumentando nos últimos anos, em especial pelas bandas européias.
Com uma bateria que aparece bastante (às vezes em excesso...), fazendo as músicas soarem com maior peso, temos "Desired Is The End" e "Queen Of The Darkness", com vozes guturais que estão ótimas. Há belíssimas faixas de fácil assimilação como "Feeling Around Me" e principalmente "Oblivion", onde Brenda brilha e há um bom solo de guitarra, elemento que poderia ser explorado em mais canções.
Canções que fogem do gótico clássico, já com batidas techno, se fazem presentes em "The Betrayal Looks To You", "Somebody Comes For Me" e "Secrets Of The Sea" e, apesar do preconceito existente no meio, o Bloodparade se sai muito bem seguindo esta linha.
"Pain Exposed" é um bom disco, despreocupado com tendências, feito para quem não se importa com alguns elementos eletrônicos em faixas modernas e pesadas, com melodias mainstream em vários momentos, tudo muito bem feito. Quem aprecia Flowing Tears, Lacuna Coil e até mesmo The Gathering terá grandes chances de curtir o "hermanos" do Bloodparade.
Como complemento, após a liberação deste álbum, a banda incluiu em sua formação o baixista Maximiliano Aguirre e o baterista Esteban Jones.
Bloodparade – Pain Exposed
(2005 – Icarus Music – importado)
01 - Intro
02 - Desired Is The End
03 - Queen Of The Darkness
04 - Feeling Around Me
05 - The Betrayal Looks To You
06 - Never More
07 - Somebody Comes For Me
08 - Oblivion
09 - Secrets Of The Sea
10 - Waiting For The Horror
11 - Outro
12 - Queen Remix
Homepage: www.bloodparade.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



