Resenha - Pain Exposed - Bloodparade
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de fevereiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 2002 por músicos ex-integrantes de conjuntos de estilos mais agressivos dentro do metal, os argentinos do Bloodparade trazem uma sonoridade fundindo guitarras distorcidas, teclados e um gancho eletrônico que funcionou muito bem aqui. Graças à bonita voz feminina se contrapondo com vozes guturais, a banda conseguiu debutar com um disco de metal gótico bastante interessante.

"Pain Exposed" foi gravado por Brenda Cuesta (voz), Patricio Castelli (guitarra) e Emiliano Telleria (guitarra, teclados e sintetizadores); sua música tem a capacidade de atingir um público variado, principalmente com suas incursões a dance music, recurso que vem aumentando nos últimos anos, em especial pelas bandas européias.
Com uma bateria que aparece bastante (às vezes em excesso...), fazendo as músicas soarem com maior peso, temos "Desired Is The End" e "Queen Of The Darkness", com vozes guturais que estão ótimas. Há belíssimas faixas de fácil assimilação como "Feeling Around Me" e principalmente "Oblivion", onde Brenda brilha e há um bom solo de guitarra, elemento que poderia ser explorado em mais canções.
Canções que fogem do gótico clássico, já com batidas techno, se fazem presentes em "The Betrayal Looks To You", "Somebody Comes For Me" e "Secrets Of The Sea" e, apesar do preconceito existente no meio, o Bloodparade se sai muito bem seguindo esta linha.
"Pain Exposed" é um bom disco, despreocupado com tendências, feito para quem não se importa com alguns elementos eletrônicos em faixas modernas e pesadas, com melodias mainstream em vários momentos, tudo muito bem feito. Quem aprecia Flowing Tears, Lacuna Coil e até mesmo The Gathering terá grandes chances de curtir o "hermanos" do Bloodparade.
Como complemento, após a liberação deste álbum, a banda incluiu em sua formação o baixista Maximiliano Aguirre e o baterista Esteban Jones.
Bloodparade – Pain Exposed
(2005 – Icarus Music – importado)
01 - Intro
02 - Desired Is The End
03 - Queen Of The Darkness
04 - Feeling Around Me
05 - The Betrayal Looks To You
06 - Never More
07 - Somebody Comes For Me
08 - Oblivion
09 - Secrets Of The Sea
10 - Waiting For The Horror
11 - Outro
12 - Queen Remix
Homepage: www.bloodparade.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O profundo significado do refrão de "Metamorfose Ambulante", clássico de Raul Seixas
A sensação desconfortável que Renan Zonta sentiu ao gravar com Boça (Hermes & Renato)
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



