Resenha - Dynamite - Jamiroquai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Jamiroquai vem decaindo de produção a cada lançamento, enquanto JK tenta desesperadamente alcançar o sucesso obtido há anos atrás.
5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Depois do excelente Travelling Without Moving, JK começou a tratar publicamente o Jamiroquai como um projeto solo. Entrou em decadência e nunca conseguiu voltar à época áurea de seus três primeiros clássicos.

Não que os momentos bons tenham sumido, Dynamite tem muitos, mas nada comparável aos insuperáveis Emergency On Planet Earth e The Return Of The Space Cowboy. Discos onde a preocupação instrumental, em arranjos, com a banda trabalhando em equipe e criando levadas misturando funk, disco, soul e jazz, fazia a diferença.

Se antes tudo parecia orgânico, agora tudo parece artificial. A voz de JK aparece em quase todos momentos cheia de efeitos, sem feeling, plástica. A quantidade de programação e batidas eletrônicas é tamanha, que as texturas criadas pelo baixo, sempre uma marca registrada do Jamiroquai, e pelas discretas guitarras, ficam na maior parte do tempo em segundo plano.

Destaques ficam por conta de Seven Days in Sunny June, Talullah - onde finalmente a voz de JK parece estar com menos efeitos, soando bem melhor - e Black Devil Car e Hot Tequila Brown, as duas últimas, que trazem um pouco da inspiração de volta, mas nada que consiga lembrar o groove dos velhos tempos.

1. Feels Just Like It Should
2. Dynamite
3. Seven Days In Sunny Sunshine
4. Electric Mistress
5. Starchild
6. Love Blind
7. Talullah
8. (Don’) Give Hate a Chance
9. World That He Wants
10. Black Devil Car
11. Hot Tequila Brown

Site oficial: www.jamiroquai.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jamiroquai"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online