Resenha - Revelation - Hazy Hamlet
Por Ricardo Seelig
Postado em 15 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado em 2003, "Revelation" é o segundo trabalho da banda paranaense Hazy Hamlet. Sucessor da aclamada demo "Hazy Tales", lançada em 2001, segue o mesmo caminho, apostando em um metal tradicional com fortes influências de Grave Digger e Running Wild.

Totalmente independente, "Revelation" possui apenas três faixas. A primeira, "The Beginning Of The End – Part I", é uma introdução para a música seguinte, sistematicamente batizada de "The Beginning Of The End – Part II". O som apresentado por estes cinco bardos paranaenses (na época do lançamento do EP o guitarrista Cristiano Américo ainda fazia parte da banda, mas acabou saindo do grupo mais tarde por problemas de saúde) empolga logo de cara, com uma sonoridade tradicional e épica repleta de energia. É digno de nota também o belo refrão de "The Beginning Of The End – Part II", seguindo a linha dos grupos citados acima com algumas pitadas de Blind Guardian, o que deve agradar em cheio todo e qualquer fã de metal tradicional.
O grupo consegue manter o pique e a qualidade lá em cima também em "Black Masquerade", música que fecha o EP. Com um riff matador e apostando em mais melodia, a faixa apresenta um belo trabalho de guitarras de Cristiano Américo e Júlio Berlin, além da bateria de Hermano Filho, que consegue ser técnico sem perder o peso e a pegada. A aposta na melodia gera ótimos resultados e, aliada à uma base rapidíssima, mostra todo o talento do grupo.
Individualmente, merece destaque o agressivo vocal de Arthur Migotto, além do já citado belo trabalho de guitarras e bateria. O baixista Fábio Nakahara é competente, tornando o som do grupo ainda mais coeso.
A apresentação gráfica de "Revelation" salta aos olhos, em um belo trabalho realizado por Jeferson Monteiro e pelo vocalista Arthur Migotto, assim como a produção, assinada pela própria banda.
O Hazy Hamlet mostra-se maduro e preparado, pronto para conquistar novos fãs e admiradores. Ouvindo este EP a pergunta é inevitável: como que nenhuma gravadora brasileira (como a Hellion por exemplo, que vem investindo constante e continuamente no metal nacional) ainda não assinou com os caras ?
Fica a dica: quem gosta de metal tradicional vai curtir de cara o som do grupo.
Faixas:
1. The Beginning Of The End – Part I (Intro)
2. The Beginnig Of The End – Part II
3. Black Masquerade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd


Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



