Resenha - Gemini Five - Black: Anthem
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum desta banda sueca, que mostra sua intenção de se firmar definitivamente no cenário musical, com um Hard Rock bem trabalhado, acrescido de diversos elementos musicais modernos.

Se você já ouviu o CD Babylon Rockets e gostou do som dos caras, numa primeira audição deste novo álbum vai cair da cadeira. O som se apresenta bastante diferente, com fortes influências de Marilyn Manson e Rammstein, caracterizando-se por uma sonoridade muito mais moderna e obscura.
Mais uma vez Tin Star (vocal) se destacou pelas ótimas composições, mas não espere um álbum muito parecido com o primeiro. Apenas numa segunda ou terceira audição você vai passar a perceber a qualidade deste disco, muito bem produzido, diga-se de passagem.
São 13 faixas ao todo. Destaques ficam por conta de "When The Body Speaks", lançado como single há alguns meses atrás, com refrão pegajoso e bons riffs de guitarra; "Bring On The Monkey", que no início apresenta algumas inserções que se assemelham a tiros de raio laser; a faixa-título, "Black:Anthem", que tende mais para o estilo balada, estilo esse que também caracteriza a última música do álbum, a legal e bem cadenciada "Silent Night". "Flesh For Fantasy" (nada de semelhante com a balada do Billy Idol) e "Insane is Sane" também merecem algum destaque.
Se você curtiu muito o primeiro CD da banda, prepare-se para ter surpresas com este segundo lançamento. Ótimo, por sinal, que o álbum já esteja circulado por aqui em versão nacional (lançado pela Hellion Records), assim você não corre o risco de se queixar do gasto com um importado. Se você gostou de Babylon Rockets e ainda curte Marilyn Manson e um pouco de sonoridade mais moderna e comercial, compre Black:Anthem sem medo de errar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



