Resenha - Gemini Five - Black: Anthem
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum desta banda sueca, que mostra sua intenção de se firmar definitivamente no cenário musical, com um Hard Rock bem trabalhado, acrescido de diversos elementos musicais modernos.

Se você já ouviu o CD Babylon Rockets e gostou do som dos caras, numa primeira audição deste novo álbum vai cair da cadeira. O som se apresenta bastante diferente, com fortes influências de Marilyn Manson e Rammstein, caracterizando-se por uma sonoridade muito mais moderna e obscura.
Mais uma vez Tin Star (vocal) se destacou pelas ótimas composições, mas não espere um álbum muito parecido com o primeiro. Apenas numa segunda ou terceira audição você vai passar a perceber a qualidade deste disco, muito bem produzido, diga-se de passagem.
São 13 faixas ao todo. Destaques ficam por conta de "When The Body Speaks", lançado como single há alguns meses atrás, com refrão pegajoso e bons riffs de guitarra; "Bring On The Monkey", que no início apresenta algumas inserções que se assemelham a tiros de raio laser; a faixa-título, "Black:Anthem", que tende mais para o estilo balada, estilo esse que também caracteriza a última música do álbum, a legal e bem cadenciada "Silent Night". "Flesh For Fantasy" (nada de semelhante com a balada do Billy Idol) e "Insane is Sane" também merecem algum destaque.
Se você curtiu muito o primeiro CD da banda, prepare-se para ter surpresas com este segundo lançamento. Ótimo, por sinal, que o álbum já esteja circulado por aqui em versão nacional (lançado pela Hellion Records), assim você não corre o risco de se queixar do gasto com um importado. Se você gostou de Babylon Rockets e ainda curte Marilyn Manson e um pouco de sonoridade mais moderna e comercial, compre Black:Anthem sem medo de errar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
A inesperada banda de metal que voltou a atrair crianças e adolescentes para shows
O clássico dos anos 2000 que surgiu após vocalista ser chifrado pela namorada


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



