Resenha - Devastation - Infektus
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Acredito em vida após a morte, em céu e inferno e que quanto mais estudo, mais burro fico. Mas ao mesmo tempo em que acredito em algumas coisas, perco o crédito por outras, como o fato de considerar bandas internacionais como as melhores do mundo ou levar a sério o trabalho de alguns músicos apenas quando são "totalmente idênticos" aos gringos. Senso comum ou não, fato é que acredito no potencial de pessoas que passam a mão nos instrumentos e dizem: "é música que queremos".

Ainda que lançar um cd demo seja fácil para muitos grupos, e que tocar razoavelmente uma guitarra um baixo ou fazer o básico na bateria, é tranqüilo. Neste aspecto, facilito a compreensão de afirmar que a Infektus, da cidade de Timbó (SC) é bem mais do que isso. Mesmo como um nome ainda em ascensão no estado, os palcos pedem pelo tradicionalismo do death thrash metal. Por isso, Boris Germer Girardi (vocais e baixo), Nelson Floriani Filho (guitarra) e Fabrício Duwe (guitarra). O baterista Fábio logo após gravar a demo não fazia mais parte do grupo.
Entre cinco músicas (uma introdução), com qualidade excelente, a Infektus manda quatro demonstrações de que o death temeroso e o thrash ríspido desfilam acompanhados de letras que insinuam ódio e o anti cristianismo. "Burn The Church", "Possessed By Hate", "Book Of Fiction" e "Devastation" intitulam as faixas, que seguramente, farão muitos loucos balançarem o pescoço. Que venham muitos shows, inspirações e novos trabalhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
O que significa a expressão "Astronauta de Mármore" na música do Nenhum de Nós
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



