Resenha - Devastation - Infektus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar Correções  


Acredito em vida após a morte, em céu e inferno e que quanto mais estudo, mais burro fico. Mas ao mesmo tempo em que acredito em algumas coisas, perco o crédito por outras, como o fato de considerar bandas internacionais como as melhores do mundo ou levar a sério o trabalho de alguns músicos apenas quando são "totalmente idênticos" aos gringos. Senso comum ou não, fato é que acredito no potencial de pessoas que passam a mão nos instrumentos e dizem: "é música que queremos".

publicidade

Ainda que lançar um cd demo seja fácil para muitos grupos, e que tocar razoavelmente uma guitarra um baixo ou fazer o básico na bateria, é tranqüilo. Neste aspecto, facilito a compreensão de afirmar que a Infektus, da cidade de Timbó (SC) é bem mais do que isso. Mesmo como um nome ainda em ascensão no estado, os palcos pedem pelo tradicionalismo do death thrash metal. Por isso, Boris Germer Girardi (vocais e baixo), Nelson Floriani Filho (guitarra) e Fabrício Duwe (guitarra). O baterista Fábio logo após gravar a demo não fazia mais parte do grupo.

publicidade

Entre cinco músicas (uma introdução), com qualidade excelente, a Infektus manda quatro demonstrações de que o death temeroso e o thrash ríspido desfilam acompanhados de letras que insinuam ódio e o anti cristianismo. "Burn The Church", "Possessed By Hate", "Book Of Fiction" e "Devastation" intitulam as faixas, que seguramente, farão muitos loucos balançarem o pescoço. Que venham muitos shows, inspirações e novos trabalhos.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin