Resenha - Devastation - Infektus
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Acredito em vida após a morte, em céu e inferno e que quanto mais estudo, mais burro fico. Mas ao mesmo tempo em que acredito em algumas coisas, perco o crédito por outras, como o fato de considerar bandas internacionais como as melhores do mundo ou levar a sério o trabalho de alguns músicos apenas quando são "totalmente idênticos" aos gringos. Senso comum ou não, fato é que acredito no potencial de pessoas que passam a mão nos instrumentos e dizem: "é música que queremos".

Ainda que lançar um cd demo seja fácil para muitos grupos, e que tocar razoavelmente uma guitarra um baixo ou fazer o básico na bateria, é tranqüilo. Neste aspecto, facilito a compreensão de afirmar que a Infektus, da cidade de Timbó (SC) é bem mais do que isso. Mesmo como um nome ainda em ascensão no estado, os palcos pedem pelo tradicionalismo do death thrash metal. Por isso, Boris Germer Girardi (vocais e baixo), Nelson Floriani Filho (guitarra) e Fabrício Duwe (guitarra). O baterista Fábio logo após gravar a demo não fazia mais parte do grupo.
Entre cinco músicas (uma introdução), com qualidade excelente, a Infektus manda quatro demonstrações de que o death temeroso e o thrash ríspido desfilam acompanhados de letras que insinuam ódio e o anti cristianismo. "Burn The Church", "Possessed By Hate", "Book Of Fiction" e "Devastation" intitulam as faixas, que seguramente, farão muitos loucos balançarem o pescoço. Que venham muitos shows, inspirações e novos trabalhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
João Gordo dá mais detalhes da absurda participação de punks em novela da Globo
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



