Resenha - Devastation - Infektus
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Acredito em vida após a morte, em céu e inferno e que quanto mais estudo, mais burro fico. Mas ao mesmo tempo em que acredito em algumas coisas, perco o crédito por outras, como o fato de considerar bandas internacionais como as melhores do mundo ou levar a sério o trabalho de alguns músicos apenas quando são "totalmente idênticos" aos gringos. Senso comum ou não, fato é que acredito no potencial de pessoas que passam a mão nos instrumentos e dizem: "é música que queremos".

Ainda que lançar um cd demo seja fácil para muitos grupos, e que tocar razoavelmente uma guitarra um baixo ou fazer o básico na bateria, é tranqüilo. Neste aspecto, facilito a compreensão de afirmar que a Infektus, da cidade de Timbó (SC) é bem mais do que isso. Mesmo como um nome ainda em ascensão no estado, os palcos pedem pelo tradicionalismo do death thrash metal. Por isso, Boris Germer Girardi (vocais e baixo), Nelson Floriani Filho (guitarra) e Fabrício Duwe (guitarra). O baterista Fábio logo após gravar a demo não fazia mais parte do grupo.
Entre cinco músicas (uma introdução), com qualidade excelente, a Infektus manda quatro demonstrações de que o death temeroso e o thrash ríspido desfilam acompanhados de letras que insinuam ódio e o anti cristianismo. "Burn The Church", "Possessed By Hate", "Book Of Fiction" e "Devastation" intitulam as faixas, que seguramente, farão muitos loucos balançarem o pescoço. Que venham muitos shows, inspirações e novos trabalhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha
A música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



