Resenha - Devastation - Infektus
Por Clóvis Eduardo
Postado em 10 de outubro de 2005
Acredito em vida após a morte, em céu e inferno e que quanto mais estudo, mais burro fico. Mas ao mesmo tempo em que acredito em algumas coisas, perco o crédito por outras, como o fato de considerar bandas internacionais como as melhores do mundo ou levar a sério o trabalho de alguns músicos apenas quando são "totalmente idênticos" aos gringos. Senso comum ou não, fato é que acredito no potencial de pessoas que passam a mão nos instrumentos e dizem: "é música que queremos".

Ainda que lançar um cd demo seja fácil para muitos grupos, e que tocar razoavelmente uma guitarra um baixo ou fazer o básico na bateria, é tranqüilo. Neste aspecto, facilito a compreensão de afirmar que a Infektus, da cidade de Timbó (SC) é bem mais do que isso. Mesmo como um nome ainda em ascensão no estado, os palcos pedem pelo tradicionalismo do death thrash metal. Por isso, Boris Germer Girardi (vocais e baixo), Nelson Floriani Filho (guitarra) e Fabrício Duwe (guitarra). O baterista Fábio logo após gravar a demo não fazia mais parte do grupo.
Entre cinco músicas (uma introdução), com qualidade excelente, a Infektus manda quatro demonstrações de que o death temeroso e o thrash ríspido desfilam acompanhados de letras que insinuam ódio e o anti cristianismo. "Burn The Church", "Possessed By Hate", "Book Of Fiction" e "Devastation" intitulam as faixas, que seguramente, farão muitos loucos balançarem o pescoço. Que venham muitos shows, inspirações e novos trabalhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



