Resenha - Kigdom Of Fear - Espada Negra
Por Fernando De Santis
Postado em 28 de setembro de 2005
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que fiquei meio que na dúvida ao pegar o CD da banda Espada Negra em mãos. Não sabia bem do que se tratava: se era uma demo, um disco independente ou sei lá o que, pois a apresentação visual da banda (encarte, CD, design, etc.) beira ao tosco. Enfim, olhei o track-list e percebi que dez faixas e 66:6 minutos (sim, pensaram até nisso!), só poderia ser um álbum "pra valer".


Formado por Julio Lanza (bateria), Andre Leão (baixo e vocal), Alípio Teixeira (teclados) e Jiusepe Gaspari (guitarra e vocal), o Espada Negra faz um Metal bem pesado, que segundo eles mesmo, captura influências de melódico, thrash, power, doom... enfim, uma salada musical. Mas ao colocar o CD para rodar, dá para perceber que a tosqueira não ficou apenas na apresentação visual, o disco até que é bem gravado, mas apresenta alguns erros "nítidos" de produção. Após a introdução "Heroes Of Bloody Time", a banda apresenta a quebrada e pesada, "Sentry Of Porcelain". Bem interessante o som, mas o pecado está segurando as baquetas. Honestamente não dá para engolir o baterista Julio Lanza, que faz viradas "empacadas" e as vezes parece se perder. E a produção da bateria não ajuda, está no estilo "paneleira", onde fica aquele som de batida chata, se destacando mais do que todos os instrumentos.

"Precípuo" é a faixa mais interessante do álbum, ou talvez a mais curiosa, pois é Metal em português. No início soa estranho, pois o meu ouvido (e acredito que o da maioria) não está acostumado a ouvir esse estilo no nosso idioma. Mas com o passar do tempo, vai ficando bem agradável! Em "Mary Punk Hard Core", o Espada Negra sai um pouco da monotonia das faixas extensas com pouca criatividade e apresenta um introdução mais heavy metal tradicional, muito inspirada. Os riffs dessa composição são muito criativos e os vocais estão caprichados, com várias vozes intercalando versos. "You Close To Me" é a baladinha do álbum. Mesmo o Espada Negra fazendo um som bem pesado, eles se saíram muito bem tocando nesse estilo, apesar do vocal estar muito mais alto que os demais instrumentos, chegando a soar estranho. "Ethnic Stupidity" é outra faixa de qualidade, mas que fica muito prejudicada pela produção fraca, que deixa a bateria totalmente em evidencia, soando como uma panela vazia. O álbum é encerrado com a "Skabrozay", que tem uns nove minutos de duração, mas acaba com pouco mais de quinze, só para o álbum ter 66 minutos e 6 segundos no tempo total… vai entender!?
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O Espada Negra não se saiu bem em seu álbum "Kingdom Of Fear". A produção é abaixo da média e apresentação visual do disco, que conta MUITO, é bizarra. Se querem lançar algo independente, que façam com mais qualidade, pois o risco de se queimar é muito grande. São 66:6 minutos de pouca criatividade e produção fraca.
Site: www.espadanegra.com

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Os melhores guitarristas de rock de todos os tempos, segundo o lendário B. B. King
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

