Resenha - Kigdom Of Fear - Espada Negra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Confesso que fiquei meio que na dúvida ao pegar o CD da banda Espada Negra em mãos. Não sabia bem do que se tratava: se era uma demo, um disco independente ou sei lá o que, pois a apresentação visual da banda (encarte, CD, design, etc.) beira ao tosco. Enfim, olhei o track-list e percebi que dez faixas e 66:6 minutos (sim, pensaram até nisso!), só poderia ser um álbum "pra valer".

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formado por Julio Lanza (bateria), Andre Leão (baixo e vocal), Alípio Teixeira (teclados) e Jiusepe Gaspari (guitarra e vocal), o Espada Negra faz um Metal bem pesado, que segundo eles mesmo, captura influências de melódico, thrash, power, doom... enfim, uma salada musical. Mas ao colocar o CD para rodar, dá para perceber que a tosqueira não ficou apenas na apresentação visual, o disco até que é bem gravado, mas apresenta alguns erros "nítidos" de produção. Após a introdução "Heroes Of Bloody Time", a banda apresenta a quebrada e pesada, "Sentry Of Porcelain". Bem interessante o som, mas o pecado está segurando as baquetas. Honestamente não dá para engolir o baterista Julio Lanza, que faz viradas "empacadas" e as vezes parece se perder. E a produção da bateria não ajuda, está no estilo "paneleira", onde fica aquele som de batida chata, se destacando mais do que todos os instrumentos.

"Precípuo" é a faixa mais interessante do álbum, ou talvez a mais curiosa, pois é Metal em português. No início soa estranho, pois o meu ouvido (e acredito que o da maioria) não está acostumado a ouvir esse estilo no nosso idioma. Mas com o passar do tempo, vai ficando bem agradável! Em "Mary Punk Hard Core", o Espada Negra sai um pouco da monotonia das faixas extensas com pouca criatividade e apresenta um introdução mais heavy metal tradicional, muito inspirada. Os riffs dessa composição são muito criativos e os vocais estão caprichados, com várias vozes intercalando versos. "You Close To Me" é a baladinha do álbum. Mesmo o Espada Negra fazendo um som bem pesado, eles se saíram muito bem tocando nesse estilo, apesar do vocal estar muito mais alto que os demais instrumentos, chegando a soar estranho. "Ethnic Stupidity" é outra faixa de qualidade, mas que fica muito prejudicada pela produção fraca, que deixa a bateria totalmente em evidencia, soando como uma panela vazia. O álbum é encerrado com a "Skabrozay", que tem uns nove minutos de duração, mas acaba com pouco mais de quinze, só para o álbum ter 66 minutos e 6 segundos no tempo total... vai entender!?

O Espada Negra não se saiu bem em seu álbum "Kingdom Of Fear". A produção é abaixo da média e apresentação visual do disco, que conta MUITO, é bizarra. Se querem lançar algo independente, que façam com mais qualidade, pois o risco de se queimar é muito grande. São 66:6 minutos de pouca criatividade e produção fraca.

Site: www.espadanegra.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Espada Negra"


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL