Resenha - How The Great Have Fallen - Raging Speedhorn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Aqui temos uma banda interessante e relativamente desconhecida do público brasileiro. Formado na Inglaterra em 1998 e tendo em sua formação Jon Loughlin (voz), Frank Regan (voz), Gareth Smith (guitarra), Tony Loughlin (guitarra), Darren Smith (baixo) e Gordon Morison (bateria), o Raging Speedhorn vêm construindo uma reputação de respeito na Europa, com apresentações matadoras e ótima aceitação da mídia especializada.

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chama a atenção seus dois vocalistas, muito bons e agressivos. Sua música é bastante áspera, mas possui boas melodias para o gênero, que acaba sendo um hardcore com aproximação do heavy metal (ou heavy metal com aproximação hardcore?) completamente pesado, além de pitadas do bom e velho rock'n'roll aqui e ali, tudo com uma gravação excelente que deixa à mostra alguma sujeira.

Este seu terceiro álbum de estúdio abre com a veloz "A Different Shades Of Shit", tão intensa que acaba pegando o ouvinte de surpresa. E continua sem tempo para fôlego com a espetacular faixa-título, que mostra a potência de Jon e Frank nas vozes, numa verdadeira paulada de energia e agressão sonora! O ódio latente em "Dead Man Walking" chega a impressionar pelo impacto. E estes são apenas alguns exemplos, praticamente o disco todo é a mais pura manifestação da desilusão em forma de ira.

"How The Great Have Fallen" é completamente indicado para os fãs de Biohazard, hardcore e até mesmo metal; ou simplesmente para aqueles que curtem somente música bem pesada e cheia de raiva. Vale a pena o investimento, um verdadeiro inferno, sem dúvida alguma!

RAGING SPEEDHORN - How The Great Have Fallen
(2005 / Steamhammer - importado)

01. A Different Shade Of Shit
02. Oh How The Great Have Fallen
03. Dead Man Walking
04. Master Of Disaster
05. Snatching Defeat From The Jaws Of Victory
06. How Much Can A Man Take
07. Fuck You Pay Me
08. Slay The Coward
09. The Infidel Is Dead
10. Don't Let The Bastards Grind You Down

Homepage: www.ragingspeedhorn.co.uk




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Raging Speedhorn"


Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL