Resenha - Demons of Insanity - Chapter V - Metalium
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a saga do gigante Metalium na defesa do heavy metal continua, com mais um capítulo de sua emocionante luta perante os males que infestam nossos ouvidos! Exageros a parte, o Metalium conseguiu em 5 cd’s se consolidar como uma das forças Européias no que diz respeito a boas bandas de power/speed metal, com CDs consistentes e bem coesos, embora o "As One – Chapter IV" tenha soado um tanto quanto repetitivo. Neste "Demons of Insanity", a banda passa a investir em críticas mais ligadas ao mundo que vivemos, como a clonagem humana e a destruição da natureza, fugindo um pouco da temática fantasiosa que a caracterizava.

Musicalmente o CD traz um Metalium pesado e agressivo como nunca se viu. Uma "intro" demoníaca ("Earth in Pain") abre caminho para "Power of Time", com "riffs" cortantes e os vocais inconfundíveis de Henning Basse (novamente ele dá um show). "Demons of Insanity" e "Ride On" são fortemente inspiradas pelo Judas Priest era "Painkiller", enquanto que "Cyber Horizon" a banda flerta de leve com o hard rock, com excelentes resultados.
A coesão mantida neste CD impressiona (pela terceira vez o Metalium mantém a formação em seus lançamentos). "Endless Believer" conta com os teclados de Don Airey (Deep Purple, quase um membro efetivo), soando lenta e pesadíssima (uma das melhores). Nas demais músicas o Metalium se divide bem entre o power/speed tradicional ("Sky is Falling", "Out in the Silence" – que "riffs") e faixas mais pesadas e cadenciadas (aonde a banda se sai melhor), como "Destiny" e "Mother Earth". Ainda há espaço para uma boa balada, a tocante "Silence of the Night", aonde os teclados de Don Airey novamente roubam a cena.
O Metalium prova neste cd que atingiu sua formação mais coesa e poderosa. Agora resta ver qual a direção que nossa história terá em seus próximos capítulos... aguardem nossa nova resenha daqui a alguns anos! ;)
Line Up:
Henning Basse – Vocais
Matthias Lange – Guitarras
Lars Ratz – Baixo
Michael Ehre – Bateria
Site Oficial: http://www.metalium.de
Material Cedido Por:
Armagedon Music
http://www.armagedon-music.com
Hamburgo (Alemanha)
Obs: O lançamento nacional ocorrerá pela Century Media Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A banda de rock criticada por muitos que Rubinho Barrichello curte bastante
Chris Cornell: Afinal de contas, quem foi Chris Cornell?
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



