Resenha - Demons of Insanity - Chapter V - Metalium
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E a saga do gigante Metalium na defesa do heavy metal continua, com mais um capítulo de sua emocionante luta perante os males que infestam nossos ouvidos! Exageros a parte, o Metalium conseguiu em 5 cd’s se consolidar como uma das forças Européias no que diz respeito a boas bandas de power/speed metal, com CDs consistentes e bem coesos, embora o "As One – Chapter IV" tenha soado um tanto quanto repetitivo. Neste "Demons of Insanity", a banda passa a investir em críticas mais ligadas ao mundo que vivemos, como a clonagem humana e a destruição da natureza, fugindo um pouco da temática fantasiosa que a caracterizava.

Musicalmente o CD traz um Metalium pesado e agressivo como nunca se viu. Uma "intro" demoníaca ("Earth in Pain") abre caminho para "Power of Time", com "riffs" cortantes e os vocais inconfundíveis de Henning Basse (novamente ele dá um show). "Demons of Insanity" e "Ride On" são fortemente inspiradas pelo Judas Priest era "Painkiller", enquanto que "Cyber Horizon" a banda flerta de leve com o hard rock, com excelentes resultados.
A coesão mantida neste CD impressiona (pela terceira vez o Metalium mantém a formação em seus lançamentos). "Endless Believer" conta com os teclados de Don Airey (Deep Purple, quase um membro efetivo), soando lenta e pesadíssima (uma das melhores). Nas demais músicas o Metalium se divide bem entre o power/speed tradicional ("Sky is Falling", "Out in the Silence" – que "riffs") e faixas mais pesadas e cadenciadas (aonde a banda se sai melhor), como "Destiny" e "Mother Earth". Ainda há espaço para uma boa balada, a tocante "Silence of the Night", aonde os teclados de Don Airey novamente roubam a cena.
O Metalium prova neste cd que atingiu sua formação mais coesa e poderosa. Agora resta ver qual a direção que nossa história terá em seus próximos capítulos... aguardem nossa nova resenha daqui a alguns anos! ;)
Line Up:
Henning Basse – Vocais
Matthias Lange – Guitarras
Lars Ratz – Baixo
Michael Ehre – Bateria
Site Oficial: http://www.metalium.de
Material Cedido Por:
Armagedon Music
http://www.armagedon-music.com
Hamburgo (Alemanha)
Obs: O lançamento nacional ocorrerá pela Century Media Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



