Resenha - Guizu - Guizu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

É chato começar uma resenha descendo o pau em qualquer trabalho de uma banda, mas estes paulistas abusaram do direito de serem desleixados. Preparam um demo cd bem produzido, com capa e fotos, mas com absoluta e total falta de informação, sem “release” sem nada que possa nos explicar como surgiu a banda e quais são suas influências. Há tempos venho ressaltando a importância do bom acabamento em qualquer demo, pois este é o primeiro registro da banda, e esta é sua “cara” perante qualquer ouvinte.

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

Musicalmente estamos diante de uma banda que pratica um rock pesado, com fortes influências de hardcore, como nas boas “Clamor” e “Cidade”, com peso e uma produção bem acabada. “Porque Lutar?” já traz um lado mais punk (lembrando muito os primeiros trabalhos dos pioneiros Inocentes) com letras engajadas e um bom trabalho de guitarras.

As demais faixas não deixam a peteca cair. “Anel de Diamante” possui belíssimos “riffs” calcados no heavy tradicional, assim com as ótimas “Convento Sitiado” e “Motivos (Física IV)”, cuja levada cadenciada a credencia como uma das melhores da banda. A banda encerra sua demo com um rockão a lá Ramones, intitulado “Ruas de São Paulo”. Uma banda inteligente e musicalmente bem acima da média.

Rapazes... caprichem mais na capa do livro da próxima vez, porque o conteúdo é de primeira ok?

Contatos:
bandaguizu@yahoo.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Guizu"

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 20125000 acessosPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC4846 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online