Resenha - False Evolution - Vulgar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


O quarteto carioca VULGAR aposta no heavy metal sem frescuras. Nada de efeitos, teclados, ou qualquer coisa além do baixo, guitarra e bateria. Com essa proposta nitidamente oitentista, a banda lança seu primeiro demo "False Evolution", cuja primeira faixa dá o nome a mesma, sendo altamente influenciada pelo speed metal de bandas como Kreator e Sepultura (o vocal inclusive é muito influenciado por Max Cavalera). Batidas massacrantes dão início a "TxMxSx", com altas influências do trash oitentista, e riffs poderosos, que só não são mais agressivos devido a produção apenas razoável.

"Creation" começa anunciando o caos: batidas cadenciadas (muito similares ao caos de "Sacrifice" do Motorhead) e um vocal insano levam o ouvido a loucura, com mudanças de andamento muito bem colocadas. Um "hit" em potencial. A loucura continua em na ultra-cadenciada "Against", que lembra os riffs fortes do Pantera anos 90. Um trabalho de bom nível, que se encerra com a pesadíssima "Incredullus Odi", com ecos de Slayer. A banda resgata uma característica interessante do trash: o engajamento nas letras. Questionamentos sobre a vida, o ser humano e fatores políticos invadem o cd, mostrando que os caras querem protestar em alto nível.

publicidade

Mais uma boa estréia. Boa sorte ao pessoal do Vulgar.

Line Up:
Artur Círio – Vocal/Guitarra
Tiago Braga – Guitarra
Ivan Guilhon – Baixo/Vocais
Bráulio Azambuja – Bateria

Site Oficial: http://www.vulgarsite.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Oh, não!: clássicos que foram estragados pelo tempoOh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin