Resenha - False Evolution - Vulgar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O quarteto carioca VULGAR aposta no heavy metal sem frescuras. Nada de efeitos, teclados, ou qualquer coisa além do baixo, guitarra e bateria. Com essa proposta nitidamente oitentista, a banda lança seu primeiro demo “False Evolution”, cuja primeira faixa dá o nome a mesma, sendo altamente influenciada pelo speed metal de bandas como Kreator e Sepultura (o vocal inclusive é muito influenciado por Max Cavalera). Batidas massacrantes dão início a “TxMxSx”, com altas influências do trash oitentista, e riffs poderosos, que só não são mais agressivos devido a produção apenas razoável.
5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

“Creation” começa anunciando o caos: batidas cadenciadas (muito similares ao caos de “Sacrifice” do Motorhead) e um vocal insano levam o ouvido a loucura, com mudanças de andamento muito bem colocadas. Um “hit” em potencial. A loucura continua em na ultra-cadenciada “Against”, que lembra os riffs fortes do Pantera anos 90. Um trabalho de bom nível, que se encerra com a pesadíssima “Incredullus Odi”, com ecos de Slayer. A banda resgata uma característica interessante do trash: o engajamento nas letras. Questionamentos sobre a vida, o ser humano e fatores políticos invadem o cd, mostrando que os caras querem protestar em alto nível.

Mais uma boa estréia. Boa sorte ao pessoal do Vulgar.

Line Up:
Artur Círio – Vocal/Guitarra
Tiago Braga – Guitarra
Ivan Guilhon – Baixo/Vocais
Bráulio Azambuja – Bateria

Site Oficial: http://www.vulgarsite.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vulgar"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosMetallica: a incrível guitarra limitada inspirada em Master Of Puppets5000 acessosBlaze Bayley aprova técnica de implante capilar5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online