Resenha - Where Memories Combine - Cea Serin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Estes já veteranos no cenário "prog-metal" norte americano, chegam ao seu segundo "full-lenght" (ainda na versão demo) mais atmosféricos do que nunca. Apesar da falta de informações acerca do nome das músicas e de qualquer dica sobre sites ou links, o trabalho se mostra de altíssimo nível.

Faixas instrumentais se intercalam com momentos bem "prog", mas sem se esquecer do peso, lembrando muito o Fates Warning da época do álbum "Paralells". O vocalista tem um timbre muito agradável e o trabalho instrumental é de alto nível. Sobre os instrumentais, nota 10! Tudo bem colocado e criando um clima excelente para o ouvinte. Já as faixas com vocal se mostram bem calcadas no progressivo, mas com uma boa dose de peso, que as faz extremamente empolgantes. Como em "Embrancing the Abscence" e "That the tongue will incite" (esta com um vocal bem agressivo). Todas têm duração acima dos 6 minutos, sendo altamente recomendadas para fãs de "prog-metal", como na bela "For the Days Left Behind", uma das mais suaves, mas também a mais linda do cd.

publicidade

Jay Lamm e Keith Warmann são os cabeças por trás dessa bela banda, e o estilo que desenvolvem foi denomidado como "Mercurian Metal". De fato não há como dizer o que o mesmo significa, mas é antes de tudo um belíssimo cd de "prog-metal" que irá agradar a fãs e não fãs do estilo. Pena que faltam informações.

Site oficial: http://www.angelfire.com/me/ceaserin

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin