Resenha - Queensryche Tribute - Anarchy-X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Afinal... o que é uma banda tributo? Não é apenas uma banda cover. Quem assistiu ao filme "Rockstar" teve uma noção do que é fazer parte de uma banda tributo. Não é apenas tocar as músicas, mas sim reproduzi-las fielmente, inclusive imitando trejeitos e peculiaridades de seus integrantes. Estes italianos, fanáticos por Queensryche, resolveram registrar seu amor a banda neste demo-cd, gravando 6 músicas da banda.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

E de fato o fazem com semi-perfeição (já que a perfeição cabe aos originais). Os vocais de Max"Geoff"Basfasi chegam muito perto do timbre de Geoff Tate, podendo inclusive confundir os mais desavisados. As guitarras de Fabio "Chris" Lentola e Marco "Michael" Lafona reproduzem fielmente o timbre de De Garmo e Michael Willton. E a cozinha formada por Fabio "Scott' Leperdi e Massimiliano Barbieri literalmente reproduz o que o Queensryche faz, batida por batida, nota a nota.

Falar mal do cd? Como? Um cd que traz "Walk In the Shadows", "Damaged", "Revolution Calling", "Suite Sister Mary" (com direito a performance da vocalista Valeria "Sister Mary" Colombo), o super-sucesso "Silent Lucidity", a pesadíssima "Queen of the Reich" e a meia-boca "Someone Else?" não pode ser criticado. Talvez a inserção de uma ou outra música fosse louvável, mas para uma primeira demonstração já está de bom tamanho.

É claro que originalidade aqui está fora de questão. O objetivo é demonstrar o amor ao Queensryche e sua obra. Vale como homenagem..... mas sei lá... prefiro o original... porque será?

Site oficial: http://www.anarchy-x.it

Contatos:
Fabio Lentola: fabiolentola@ibero.it




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anarchy X"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Keith Richards: Guia para pais responsáveisKeith Richards
Guia para pais responsáveis


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.