Resenha - Queensryche Tribute - Anarchy-X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Afinal... o que é uma banda tributo? Não é apenas uma banda cover. Quem assistiu ao filme "Rockstar" teve uma noção do que é fazer parte de uma banda tributo. Não é apenas tocar as músicas, mas sim reproduzi-las fielmente, inclusive imitando trejeitos e peculiaridades de seus integrantes. Estes italianos, fanáticos por Queensryche, resolveram registrar seu amor a banda neste demo-cd, gravando 6 músicas da banda.

publicidade

E de fato o fazem com semi-perfeição (já que a perfeição cabe aos originais). Os vocais de Max"Geoff"Basfasi chegam muito perto do timbre de Geoff Tate, podendo inclusive confundir os mais desavisados. As guitarras de Fabio "Chris" Lentola e Marco "Michael" Lafona reproduzem fielmente o timbre de De Garmo e Michael Willton. E a cozinha formada por Fabio "Scott’ Leperdi e Massimiliano Barbieri literalmente reproduz o que o Queensryche faz, batida por batida, nota a nota.

publicidade

Falar mal do cd? Como? Um cd que traz "Walk In the Shadows", "Damaged", "Revolution Calling", "Suite Sister Mary" (com direito a performance da vocalista Valeria "Sister Mary" Colombo), o super-sucesso "Silent Lucidity", a pesadíssima "Queen of the Reich" e a meia-boca "Someone Else?" não pode ser criticado. Talvez a inserção de uma ou outra música fosse louvável, mas para uma primeira demonstração já está de bom tamanho.

publicidade

É claro que originalidade aqui está fora de questão. O objetivo é demonstrar o amor ao Queensryche e sua obra. Vale como homenagem..... mas sei lá... prefiro o original... porque será?

Site oficial: http://www.anarchy-x.it

Contatos:
Fabio Lentola: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin