Resenha - Queensryche Tribute - Anarchy-X
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de novembro de 2003
Afinal... o que é uma banda tributo? Não é apenas uma banda cover. Quem assistiu ao filme "Rockstar" teve uma noção do que é fazer parte de uma banda tributo. Não é apenas tocar as músicas, mas sim reproduzi-las fielmente, inclusive imitando trejeitos e peculiaridades de seus integrantes. Estes italianos, fanáticos por Queensryche, resolveram registrar seu amor a banda neste demo-cd, gravando 6 músicas da banda.

E de fato o fazem com semi-perfeição (já que a perfeição cabe aos originais). Os vocais de Max"Geoff"Basfasi chegam muito perto do timbre de Geoff Tate, podendo inclusive confundir os mais desavisados. As guitarras de Fabio "Chris" Lentola e Marco "Michael" Lafona reproduzem fielmente o timbre de De Garmo e Michael Willton. E a cozinha formada por Fabio "Scott’ Leperdi e Massimiliano Barbieri literalmente reproduz o que o Queensryche faz, batida por batida, nota a nota.
Falar mal do cd? Como? Um cd que traz "Walk In the Shadows", "Damaged", "Revolution Calling", "Suite Sister Mary" (com direito a performance da vocalista Valeria "Sister Mary" Colombo), o super-sucesso "Silent Lucidity", a pesadíssima "Queen of the Reich" e a meia-boca "Someone Else?" não pode ser criticado. Talvez a inserção de uma ou outra música fosse louvável, mas para uma primeira demonstração já está de bom tamanho.
É claro que originalidade aqui está fora de questão. O objetivo é demonstrar o amor ao Queensryche e sua obra. Vale como homenagem..... mas sei lá... prefiro o original... porque será?
Site oficial: http://www.anarchy-x.it
Contatos:
Fabio Lentola: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



