Resenha - I Know the End - Darklight
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2003
Mais uma banda italiana. A Itália vem se tornando um celeiro de bandas de heavy e gótico, tamanha a quantidade de bandas que surgem daquelas bandas. O pessoal do Darklight lança sua demo "I Know The End" apostando numa mistura de power metal com gótico, se dando razoavelmente bem.

A demo contém 4 faixas, além da "Intro" "The Ministrel": "Falling Tears" que se caracteriza por diversas mudanças de andamento, quase um prog com gótico. O único senão fica por conta do vocal, feminino, que desafina várias vezes, soando em alguns pontos até irritante. Fato que se repete na semi-balada "Apocalypse", aonde a banda mistura flautas, teclados e guitarras, com um belo instrumental, mas prejudicado pelos vocais cansativos. Uma pena, pois o trabalho de guitarras está impecável.
A boa impressão também continua nas faixas "Disciple" e "I Know the End", aonde a banda mostra fortes influências de Theatre of Tragedy antigo, só que com mais peso e mais velocidade, soando bem interessante. Nestas músicas particularmente a vocalista não se sai tão mal, mas sua performance destoa do conjunto, que se apresenta de maneira exemplar.
Uma demo que precisa de maior lapidação, principalmente no vocal. Mas um começo satisfatório. Novamente o grande problema da falta de informação persiste, sem dados para contato ou nome de integrantes... é tão difícil fazer isso??
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Alter Bridge, um novo recomeço
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



