Resenha - I Know the End - Darklight
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2003
Mais uma banda italiana. A Itália vem se tornando um celeiro de bandas de heavy e gótico, tamanha a quantidade de bandas que surgem daquelas bandas. O pessoal do Darklight lança sua demo "I Know The End" apostando numa mistura de power metal com gótico, se dando razoavelmente bem.

A demo contém 4 faixas, além da "Intro" "The Ministrel": "Falling Tears" que se caracteriza por diversas mudanças de andamento, quase um prog com gótico. O único senão fica por conta do vocal, feminino, que desafina várias vezes, soando em alguns pontos até irritante. Fato que se repete na semi-balada "Apocalypse", aonde a banda mistura flautas, teclados e guitarras, com um belo instrumental, mas prejudicado pelos vocais cansativos. Uma pena, pois o trabalho de guitarras está impecável.
A boa impressão também continua nas faixas "Disciple" e "I Know the End", aonde a banda mostra fortes influências de Theatre of Tragedy antigo, só que com mais peso e mais velocidade, soando bem interessante. Nestas músicas particularmente a vocalista não se sai tão mal, mas sua performance destoa do conjunto, que se apresenta de maneira exemplar.
Uma demo que precisa de maior lapidação, principalmente no vocal. Mas um começo satisfatório. Novamente o grande problema da falta de informação persiste, sem dados para contato ou nome de integrantes... é tão difícil fazer isso??
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



