Resenha - I Know the End - Darklight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Mais uma banda italiana. A Itália vem se tornando um celeiro de bandas de heavy e gótico, tamanha a quantidade de bandas que surgem daquelas bandas. O pessoal do Darklight lança sua demo "I Know The End" apostando numa mistura de power metal com gótico, se dando razoavelmente bem.

A demo contém 4 faixas, além da "Intro" "The Ministrel": "Falling Tears" que se caracteriza por diversas mudanças de andamento, quase um prog com gótico. O único senão fica por conta do vocal, feminino, que desafina várias vezes, soando em alguns pontos até irritante. Fato que se repete na semi-balada "Apocalypse", aonde a banda mistura flautas, teclados e guitarras, com um belo instrumental, mas prejudicado pelos vocais cansativos. Uma pena, pois o trabalho de guitarras está impecável.

publicidade

A boa impressão também continua nas faixas "Disciple" e "I Know the End", aonde a banda mostra fortes influências de Theatre of Tragedy antigo, só que com mais peso e mais velocidade, soando bem interessante. Nestas músicas particularmente a vocalista não se sai tão mal, mas sua performance destoa do conjunto, que se apresenta de maneira exemplar.

publicidade

Uma demo que precisa de maior lapidação, principalmente no vocal. Mas um começo satisfatório. Novamente o grande problema da falta de informação persiste, sem dados para contato ou nome de integrantes... é tão difícil fazer isso??




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin