Resenha - Spirits Looking For... - Holyfire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Uma das bandas mais promissoras do Rio Grande do Sul, que chegou a abrir o show do Angra em Porto Alegre em 2001, "abriu a mão" e fez um invejável primeiro CD. Gravado em São Paulo, no Contato Studios, sob a produção de Rafael Bittencourt (Angra) e co-produzido por Thiago Bianchi (Karma), "Spirits Looking for..." apresenta um som muito coeso e límpido, muito melhor do que muitos CD's internacionais que rodam aí pelas lojas do Brasil.

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Márcio Machado (vocal), Magnus T. Wichmann (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo), Leandro Moreira (teclado) e Francis Cassol (bateria) executam um metal tradicional bem "moderno", ora caindo para passagens mais melódicas e progressivas, ora investindo em bastante peso por parte dos riffs de guitarra. Destaque para o vocalista Márcio, que possui um timbre único, não investindo em agudos como muitos fazem por aí. Outro ponto destacável é as boas viradas e a pegada precisa do baterista Francis, quem já acompanhou um show da banda, sabe do que se trata.

Após a curta introdução em piano ("Land of the Sins"), o 'debut' segue com "Holy Fire", uma música com grandes linhas de guitarra e teclado, passando por um refrão grandioso. Enfim, uma ótima música para abrir os shows da banda, o que realmente é feito. Seguindo, a faixa-título mantém a alta dose de riffs pesados em companhia do teclado presente, nesta faixa, há a presença das citadas características melódicas e agressivas. "Spell of Time" é uma música interessante, possui uma parte introdutória mais cadenciada (e bem composta), passando por climas mais harmoniosos e pesados. Um refrão muito bom (com a inclusão de mais vozes) e ainda passando pelos melhores solos de teclado/guitarra do CD. "Adonai" é a faixa mais pesada, possuindo boas partes de teclado, alguns poucos coros e uma letra bem polêmica, sobre os conflitos no Oriente Médio. Não há como destacar alguma música em especial, já que todas as cinco são muito boas.

A sugestão fica somente quanto à elaboração de um encarte melhor. De resto, está tudo perfeito. Acho que ainda este ano (2003), esta banda irá aparecer (e bem) aqui no Brasil.

Site oficial: www.holyfiremetal.net

Line-up:
Márcio Machado (vocal);
Magnus T. Wichmann (guitarra);
Gustavo Strapazon (baixo);
Leandro Moreira (teclado);
Francis Cassol (bateria).

Track-list:
01. Land of the Sins
02. Holy Fire
03. Spirits Looking for...
04. Spell of Time
05. Adonai (Sacred Melodies)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Holy Fire"


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Rock Faz Bem: Qual será a mais bela canção de todos os tempos?Rock Faz Bem
Qual será a mais bela canção de todos os tempos?

Pearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicasPearl Jam
Loudwire escolhe as dez melhores músicas


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.