Resenha - Spirits Looking For... - Holyfire
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de julho de 2003
Uma das bandas mais promissoras do Rio Grande do Sul, que chegou a abrir o show do Angra em Porto Alegre em 2001, "abriu a mão" e fez um invejável primeiro CD. Gravado em São Paulo, no Contato Studios, sob a produção de Rafael Bittencourt (Angra) e co-produzido por Thiago Bianchi (Karma), "Spirits Looking for..." apresenta um som muito coeso e límpido, muito melhor do que muitos CD's internacionais que rodam aí pelas lojas do Brasil.

Márcio Machado (vocal), Magnus T. Wichmann (guitarra), Gustavo Strapazon (baixo), Leandro Moreira (teclado) e Francis Cassol (bateria) executam um metal tradicional bem "moderno", ora caindo para passagens mais melódicas e progressivas, ora investindo em bastante peso por parte dos riffs de guitarra. Destaque para o vocalista Márcio, que possui um timbre único, não investindo em agudos como muitos fazem por aí. Outro ponto destacável é as boas viradas e a pegada precisa do baterista Francis, quem já acompanhou um show da banda, sabe do que se trata.
Após a curta introdução em piano ("Land of the Sins"), o 'debut' segue com "Holy Fire", uma música com grandes linhas de guitarra e teclado, passando por um refrão grandioso. Enfim, uma ótima música para abrir os shows da banda, o que realmente é feito. Seguindo, a faixa-título mantém a alta dose de riffs pesados em companhia do teclado presente, nesta faixa, há a presença das citadas características melódicas e agressivas. "Spell of Time" é uma música interessante, possui uma parte introdutória mais cadenciada (e bem composta), passando por climas mais harmoniosos e pesados. Um refrão muito bom (com a inclusão de mais vozes) e ainda passando pelos melhores solos de teclado/guitarra do CD. "Adonai" é a faixa mais pesada, possuindo boas partes de teclado, alguns poucos coros e uma letra bem polêmica, sobre os conflitos no Oriente Médio. Não há como destacar alguma música em especial, já que todas as cinco são muito boas.
A sugestão fica somente quanto à elaboração de um encarte melhor. De resto, está tudo perfeito. Acho que ainda este ano (2003), esta banda irá aparecer (e bem) aqui no Brasil.
Site oficial: www.holyfiremetal.net
Line-up:
Márcio Machado (vocal);
Magnus T. Wichmann (guitarra);
Gustavo Strapazon (baixo);
Leandro Moreira (teclado);
Francis Cassol (bateria).
Track-list:
01. Land of the Sins
02. Holy Fire
03. Spirits Looking for...
04. Spell of Time
05. Adonai (Sacred Melodies)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



