Resenha - Electric Eye - Judas Priest
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de janeiro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Vamos aproveitar que o careca voltou e lançar um DVD com tudo o que já lançamos originalmente em VHS para encher o bolso de grana". Muitos podem dizer que este DVD é um belo caça níqueis. E de fato é a primeira impressão que tive ao por as mãos neste produto. Afinal, Rob Halford sequer se juntou ainda com seus companheiros para começarem a gravar um novo cd do Judas e já sai um DVD retrospectivo da banda, contendo vários de seus vídeo clipes e o show "Priest Live" de 1986, durante a turnê do polêmico "Turbo". Mas algo é inegável: é muito animal ter todo este material reunindo em um pacote.

"Electric Eye" nos traz 13 clipes, todos da era Halford (se você espera algo da era Ripper Owens desista. Ele nem sequer aparece), com destaque para os toscos porém impagáveis "Living After Midnight", "Breaking the Law", "Love Bites", "Locked In" e os já mais elaborados (mas ainda assim simples, pela proposta) "Painkiller" e "Touch of Evil".
Nitidamente o Judas Priest foi um dos pioneiros do uso do vídeo clipe como forma de divulgação em bandas de metal (junto com Iron Maiden e outros), e a evolução é perceptível. É engraçado ver a banda em uma sala de musculação em "Don’t Go", ou num cenário "estilo ZZ TOP" em "Heading Out to The Highway". Mas ao mesmo tempo é sensacional ouvi-los tocando o cover de "Johnny B. Goode" (do mestre Chuck Berry). É totalmente previsível, mas ao mesmo tempo empolgante ver todos esses clipes.
Já a parte ao vivo é muito interessante, embora muitos já tenham em VHS o vídeo "Priest Live". Um show da "Fuel For Life Tour", com direito a: efeitos de palco, plataformas, laser e tudo mais que se tem direito. No repertório, vários clássicos como "Breaking the Law" (cuja versão ao vivo viraria um vídeo clipe", "Desert Plains", "The Sentinel", e vários outros, intercalados com músicas de "Turbo" como "Out in the Cold", "Private Property" e "Turbo Lover". A banda estava afiadíssima e o gogó de Rob perfeito. Um showzaço, que mereceu um bom tratamento para o formato de DVD, assim como os clipes, tendo uma melhora no áudio e imagem.
Os extras são compostos por várias apresentações ao vivo da banda em programas da BBC, e vale a pena conferí-los em 1975 (com Rob trajando uma ridícula camisa violeta e com cabelos loiros compridos) cantando "Rocka Rolla" ou mesmo "Living After Midnight" em "playback". Algumas surpresas como "Evening Star" e "United" (que a banda resgatou com Ripper para a turnê do cd "Demolition") aparecem, dando um toque especial a esta parte.
"Electric Eye" traz tudo o que um bom caça níqueis deve conter para cair nas graças do público: muito material (cerca de 170 minutos), show completo, performances raras, e um bom apanhado do que a banda fez de 1975 a 1991. Junte a tudo isso um encarte de alto nível com comentários de Rob Halford e você terá a árdua tarefa de jogar fora ou vender seus VHS para ter em casa este belo petardo.
O único pecado é deixar para trás um cara que deu o sangue pelo Judas Priest, lançando 4 bons cd’s (2 de estúdio e 2 ao vivo) e um DVD oficial ("Live in London"): Mr. Ripper Owens. Alguma coisa dele poderia ser colocada, devido ao respeito que o mesmo merece, pois pegou uma tarefa difícil de substituir um vocalista consagrado e se manteve no posto por um bom tempo.
Fora isso, é um bom DVD. Vale conferir. Se você já é fã da banda, deve ter muita coisa que está imortalizada em "Electric Eye".
Lançado em 2003 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez

"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection



