Resenha - In Nomine Rock And Roll - Sled
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das pragas que assolam os barzinhos da vida são as bandas que insistem em coverizar coisas como "Smoke On The Water", "Jumpin' Jack Flash" e as indefectíveis "Paranoid" e "War Pigs", que embora sejam clássicos absolutos e irretocáveis, literalmente já encheram o saco, tanto pela constante repetição quanto pela "qualidade" apresentada (conheço um vocalista que canta o clássico do Purple num inglês tão canhestro que o refrão virou "ismôuki oum de uátcha"!)

(É bem verdade que o principal culpado não são as bandas, mas sim o próprio público, que sempre quer ouvir as mesmíssimas coisas - aliás, pedindo licença para alongar um pouco a conversa, presenciei uma ocasião em que uns caras resolveram tocar "Never Say Die", e alguns indivíduos numa mesa ao lado ficaram perguntando de quem era aquele som... )
Interessante notar que poucas destas bandas, ao se aventurar nas composições próprias, adotam como referência o BLACK SABBATH, embora seja influência de 11 entre 10 grupos que fazem som pesado, seja lá em qual vertente for.
Por isso, é gratificante ouvir o trabalho do SLED, quarteto formado na cidade de Ourinhos (interior de São Paulo, divisa com o Paraná), que inicialmente se dedicava a tocar covers do Sabbath (ué, considerando o nome deveria ser do LED ZEPPELIN, não?), nesta demo que traz cinco composições próprias, muito influenciadas pelo que Iommi, Butler, Ward e Ozzy faziam em meados dos anos setenta - por sinal, o timbre do vocalista Rafael lembra bastante este último.
Entretanto, apesar da boa vontade e garra apresentada, cumpre notar que os músicos precisam se aperfeiçoar um pouco mais, em certos momentos a coisa ficou meio burocrática (ao vivo deve funcionar melhor), sem contar a parte gráfica, que é bem minimalista (para não dizer pobre de tudo).
Mas não sejamos tão exigentes: pelo fato de estarem apresentando material próprio, trabalhando seriamente e ainda por cima homenageando os mestres, o pessoal do SLED merece nosso respeito e incentivo.
Faixas:
The Edge
Fight Of The Titans
Pretenders
Illusion
Beware
Total Time: 22:40
Formação:
Rafael Lamkowski (vocal, bass)
Gilson Antunes (guitar)
Junio Rodrigues (lead guitar)
Kaio Salles (drums)
Website oficial: www.sledbr.hpg.com.br
Contatos:
A/C Rafael
Rua Reverendo Manoel Alves de Brito 302
Jd.Ouro Verde, Ourinhos (SP), CEP 19906-110
Email: [email protected] e [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja
Queen: As dez letras mais profundas da banda
Dave Mustaine, do Megadeth, fala sobre satanistas, gays e gatos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



