Resenha - In Nomine Rock And Roll - Sled
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das pragas que assolam os barzinhos da vida são as bandas que insistem em coverizar coisas como "Smoke On The Water", "Jumpin' Jack Flash" e as indefectíveis "Paranoid" e "War Pigs", que embora sejam clássicos absolutos e irretocáveis, literalmente já encheram o saco, tanto pela constante repetição quanto pela "qualidade" apresentada (conheço um vocalista que canta o clássico do Purple num inglês tão canhestro que o refrão virou "ismôuki oum de uátcha"!)

(É bem verdade que o principal culpado não são as bandas, mas sim o próprio público, que sempre quer ouvir as mesmíssimas coisas - aliás, pedindo licença para alongar um pouco a conversa, presenciei uma ocasião em que uns caras resolveram tocar "Never Say Die", e alguns indivíduos numa mesa ao lado ficaram perguntando de quem era aquele som... )
Interessante notar que poucas destas bandas, ao se aventurar nas composições próprias, adotam como referência o BLACK SABBATH, embora seja influência de 11 entre 10 grupos que fazem som pesado, seja lá em qual vertente for.
Por isso, é gratificante ouvir o trabalho do SLED, quarteto formado na cidade de Ourinhos (interior de São Paulo, divisa com o Paraná), que inicialmente se dedicava a tocar covers do Sabbath (ué, considerando o nome deveria ser do LED ZEPPELIN, não?), nesta demo que traz cinco composições próprias, muito influenciadas pelo que Iommi, Butler, Ward e Ozzy faziam em meados dos anos setenta - por sinal, o timbre do vocalista Rafael lembra bastante este último.
Entretanto, apesar da boa vontade e garra apresentada, cumpre notar que os músicos precisam se aperfeiçoar um pouco mais, em certos momentos a coisa ficou meio burocrática (ao vivo deve funcionar melhor), sem contar a parte gráfica, que é bem minimalista (para não dizer pobre de tudo).
Mas não sejamos tão exigentes: pelo fato de estarem apresentando material próprio, trabalhando seriamente e ainda por cima homenageando os mestres, o pessoal do SLED merece nosso respeito e incentivo.
Faixas:
The Edge
Fight Of The Titans
Pretenders
Illusion
Beware
Total Time: 22:40
Formação:
Rafael Lamkowski (vocal, bass)
Gilson Antunes (guitar)
Junio Rodrigues (lead guitar)
Kaio Salles (drums)
Website oficial: www.sledbr.hpg.com.br
Contatos:
A/C Rafael
Rua Reverendo Manoel Alves de Brito 302
Jd.Ouro Verde, Ourinhos (SP), CEP 19906-110
Email: [email protected] e [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Dave Grohl escreveu uma música para Ozzy Osbourne - que a descartou
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



