Resenha - Middle Of Nowhere - Punkcáda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 4


Quem acha que Portugal estaria voltado somente ao metal gótico do Moonspell, está totalmente equivocado. Recentemente, andei trocando alguns cd's de bandas brasileiras por bandas portuguesas com um amigo meu lá de Portugal, mais precisamente da cidade de Ponta Delgada, onde foi possível conhecer uma banda chamada Punkcáda. Esta banda pratica uma mistura de punk rock (mas não apenas isto, como pode parecer dizer o nome do grupo), com fortes influências do rock básico à lá bandas como Nickelback e até um pouco de hard rock, no estilo de Motley Crüe. Mas uma influência marcante está no new metal, graças às implantações eletrônicas nesta demo. Os integrantes do Punkcáda não são todos de Portugal; Tino (vocalista e guitarrista, além de programador dos teclados) é natural da Alemanha, Joey (guitarra) e Eddie (baixo) são dos Estados Unidos e apenas Pedro (bateria) é realmente natural das terras portuguesas que servem de base ao quarteto.

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsEdu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Infelizmente, a banda ainda tem muito a melhorar. A demo conta com oito músicas próprias, a gravação não está nada legal, e por sinal, é a gravação que torna a demo até chata de ser ouvida. A gravação deixou as guitarras com pouco peso, o vocal aparece fraco e muito baixo, e bateria/baixo soam como se estivessem apenas "colados" nas músicas. É assim que apenas uma música se destaca: "Storyteller", com pouco mais de peso nas guitarras e com vocais até que bem encaixados, e um refrão bem marcante.

Com certeza está na hora do Punkcáda investir em uma melhor produção, pois o seu som até que tem futuro. Para finalizar, vale ressaltar a arte gráfica do grupo, bem feita, com bastantes efeitos, e a contra-capa, onde podemos ver escrito Punkcáda nas nádegas (!!!) dos integrantes... Isso sim é atitude punk! E aos interessados em conhecer a demo "Middle of Nowhere", não esperem por nenhuma maravilha de música alternativa....

Tempo - 33:30

Formação:
Tino - vocal/guitarra/programação eletrônica
Joey - guitarra
Eddie - baixo
Pedro - bateria

Faixas:

01. Just Relax
02. Tombstone Avenue
03. One at Death's Door
04. Storyteller
05. Chamaleon
06. Dead Land
07. Bitch
08. Vírus

Distribuição em Portugal:
Thrash Publishing
A/C Mário Lino S. Faria. R. Tavares Canário 12, 9500-347. Ponta Delgada - Portugal.
http://www.go.to/metal_distro




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Punkcada"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Metallica: 10 melhores momentos de Lars Ulrich na bateriaMetallica
10 melhores momentos de Lars Ulrich na bateria

Roberto Requião pergunta: Quem é Bono Vox?Roberto Requião pergunta
Quem é Bono Vox?


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.