Resenha - Religious Unpurge - Jailor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda curitibana Jailor, lançou a sua segunda demo, Religious Unpurge, que se pode chamar de até conceitual, pois fala em um todo a respeito do mal uso da religião, ou mais precisamente da corrupção feita por igrejas tipo a Igreja Universal (não vamos entrar em detalhes sobre isso!). A banda auto-intitula-se thrash, mas é bastante visível a vertente death do Jailor, nas 2 músicas que compõe a demo. A banda está junta desde o início de 1998 e conta no seu line-up com Flávio Wyrwa (guitarra/vocal), Émerson Niederauer (baixo), Sonne de Oliveira (bateria) e Daneil Hartkopf (guitarra). Como influênicas visíveis estão bandas como Kreator, Sodom, Slayer. A sonaridade da demo é muito pesada e muito bem executada, problema apenas para a gravação meio abafada. As duas músicas são bem parecidas entre si, Corpus Christ e Evil Corrupts, não poderiam estar melhor, já que as duas são expepcionais. As duas músicas estão bem acompanhadas pelas guitarras rápidas, bateria e baixo unidos, além do vocal 100% thrash. Interessante que Corpus Christ apresenta diversas variações de ritmos, o que a deixa muito mais interessante e prazeroza de ser ouvida. Só fico imaginando como deve ser um show do Jailor, já que as músicas aqui apresentadas são de grande qualidade e perfeitas para apresentações ao vivo. Para completar, uma capa e encarte bem feitos. É, já tá na hora do Jailor buscar lançar o seu cd completo, mas com uma produção de um nível mais alto.

Jailor: "Se você não enxerga humanos em condições de miséria, você perde sua humanidade"Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Contatos: Rua Julio Augusta Ansiuti, 240. Cep: 82600-450. Curitiba-PR A/C Émerson. http://pagina.de/jailor, http://jailor.bandas.net, http://www.mp3.com/jailor. jailor@pagina.de, emer_metal@starmedia.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jailor"


Jailor: "Se você não enxerga humanos em condições de miséria, você perde sua humanidade"

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Keith Richards: Guia para pais responsáveisKeith Richards
Guia para pais responsáveis


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.