Resenha - Hiding Place - Brave Heart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Nota:10

Muito interessante este segundo lançamento da banda curitibana Brave Heart. Eles lançaram ha um tempo uma demo com 7 músicas que não tinha uma qualidade muito boa de gravação, mas agora voltam com esta demo, "Hiding Place", incluindo 4 músicas em uma boa apresentação.

O 'power trio' é formado por Michael Bahr (vocal/baixo), Ronaldo Bohlke (guitarra) e Bruno Novak (bateria), o som segue na linha heavy metal, sem uma maior rotulação. Podemos considerar a banda Brave Heart com um som único recheado de muita criatividade, que pode ser caracterizado como um pouco de doom metal, heavy metal tradicional, prog. metal e um pouco de hard rock.

Prefiro não falar bobagens e rotular a banda apenas por heavy metal. O cd -demo ficou em produção de maio a julho de 2001, sim, pouco tempo para qualquer banda que está começando. Mas parece que a banda já está na estrada há muito tempo e conseguiu um ótimo cd. Destaque para todo o trabalho de voz por parte de Michael, que conseguiu alternar partes cadenciadas com outras mais agressivas, assim como a guitarra de Ronaldo, fazendo muito bem esta troca de sons.

O baterista Bruno merece destaque por todas as suas quebradas e viradas de bateria. Todas as músicas são muito boas, "Second Day" lembra um pouco o estilo adotado pelo Iron Maiden no cd X-Factor. A faixa título é a melhor de todas, uma boa mistura de partes rápidas e lentas e um bom refrão. "Dungeons and Dragons" é uma música mais épica, contando uma história com direito a narrações e diálogos. "Children" é a música mais surpreendente de todas, destaque para o coral de crianças presente. Ah, toda a arte gráfica está perfeita, em qualidade muito superior da média falando em cd-demos. Um ótimo cd-demo, e uma ótima revelação.

Contatos: braveheartband@hotmail.com; www.braveheartband.hpg.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brave Heart"


Brave Heart: apostando no southern heavy rock

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Pantera: Cowboys From Hell em versão para pianoPantera
"Cowboys From Hell" em versão para piano

Rush: o conceito de 2112, a obra-prima do grupoRush
O conceito de "2112", a obra-prima do grupo


Sobre Paulo Finatto Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr no Whiplash.Net.