Resenha - Hiding Place - Brave Heart
Por Paulo Finatto Jr
Postado em 14 de novembro de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nota:10
Muito interessante este segundo lançamento da banda curitibana Brave Heart. Eles lançaram ha um tempo uma demo com 7 músicas que não tinha uma qualidade muito boa de gravação, mas agora voltam com esta demo, "Hiding Place", incluindo 4 músicas em uma boa apresentação.

O 'power trio' é formado por Michael Bahr (vocal/baixo), Ronaldo Bohlke (guitarra) e Bruno Novak (bateria), o som segue na linha heavy metal, sem uma maior rotulação. Podemos considerar a banda Brave Heart com um som único recheado de muita criatividade, que pode ser caracterizado como um pouco de doom metal, heavy metal tradicional, prog. metal e um pouco de hard rock.
Prefiro não falar bobagens e rotular a banda apenas por heavy metal. O cd -demo ficou em produção de maio a julho de 2001, sim, pouco tempo para qualquer banda que está começando. Mas parece que a banda já está na estrada há muito tempo e conseguiu um ótimo cd. Destaque para todo o trabalho de voz por parte de Michael, que conseguiu alternar partes cadenciadas com outras mais agressivas, assim como a guitarra de Ronaldo, fazendo muito bem esta troca de sons.
O baterista Bruno merece destaque por todas as suas quebradas e viradas de bateria. Todas as músicas são muito boas, "Second Day" lembra um pouco o estilo adotado pelo Iron Maiden no cd X-Factor. A faixa título é a melhor de todas, uma boa mistura de partes rápidas e lentas e um bom refrão. "Dungeons and Dragons" é uma música mais épica, contando uma história com direito a narrações e diálogos. "Children" é a música mais surpreendente de todas, destaque para o coral de crianças presente. Ah, toda a arte gráfica está perfeita, em qualidade muito superior da média falando em cd-demos. Um ótimo cd-demo, e uma ótima revelação.
Contatos: [email protected]; www.braveheartband.hpg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
De Kate Bush a Can, John Lydon lista seus 12 álbuns preferidos de todos os tempos
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



