Resenha - No Gravity - Kiko Loureiro
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de março de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Falar que Kiko Loureiro é um excelente guitarrista é chover no molhado. Seus trabalhos com o Angra estão aí para ratificar seu talento e habilidade. Se o sucesso em sua banda já é fato consumado, Kiko agora parte para uma carreira solo concreta (antes ele já havia lançado algumas vídeo-aulas) com este primeiro cd solo. Acompanhado por ninguém menos que Mike Terrana (Rage) na bateria e com a produção competentíssima de Dennis Ward (falar que o Angra alavancou sua carreira como produtor é chover no molhado), Kiko coloca para fora todas as suas influências musicais, num cd interessante e até certo ponto polêmico.
Kiko Loureiro - Mais Novidades

Nitidamente Kiko é influenciado por guitarristas como Joe Satriani, como comprovam as duas primeiras faixas, "Enferno" e "Endangered Species". Kiko deixa sua guitarra "falar", com o auxílio da bateria monstro de Terrana. "Escaping" chega a ser tão Satriani que alguns poderão confundí-la com "Summer Song" (do cd "The Extremist"), aonde Kiko deixa as notas fluírem com menor velocidade, mas com extremo controle da melodia.
O cd é um apanhado de momentos heavy, intercalados com nuances pop e elementos regionais. "No Gravity" é uma balada que novamente remete a Satriani ("Always With Me, Always With You"), enquanto que "Pau de Arara", "Trapping Into My" e "Beautiful Language" incorporam com bastante habilidade elementos percussivos e ritmos regionais brasileiros. Curiosamente estes são os melhores momentos do cd, pois Kiko algumas vezes se prende demais ao estilo de seus guitarristas favoritos. "Dilemma" lembra muito Yngwie Malmsteen, enquanto que "Choro de Criança" poderia embalar uma roda de viola sem problemas.
Kiko nitidamente procura mostrar um estilo próprio como guitarrista, mas ainda está preso ao trabalho de guitarristas solos mais antigos e estáveis, daí a polêmica. Porém, a competência demonstrada em algumas faixas, principalmente quando ele se solta de seus "mentores" e nitidamente experimenta sem medo, mostra que o cara está no caminho certo. Um bom cd, para fãs do Angra, para guitarristas, para fãs de heavy metal... mas olha... posso estar errado... mas guardem minhas palavras, foi só o começo. O melhor ainda está por vir.
Site Oficial: Http://www.kikoloureiro.com.br
Hellion Records - 2005
Outras resenhas de No Gravity - Kiko Loureiro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Queens of the Stone Age lança "Where The Goth Girls At?", faixa de seu novo disco
Os discos do Anthrax que Scott Ian considera subestimados
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
O riff de guitarra que impactou Keith Richards: "Não dá para ser mais forte que isso"
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"

Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



