RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo


Resenha - ReliXIV - Overkill

Por
Postado em 22 de fevereiro de 2005

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Aos amantes do bom Thrash metal, o comunicado: o ano de 2005 já tem eleito o melhor lançamento de metal americano. Para deixar na saudade Tempo of the Damned do Exodus e First Strike Still Deadly (cd de músicas antigas reeditadas) do Testament, O Overkill (aquele, que vinha para o Masters Open Air, lembra?) lança ReliXIV. E poucas palavras são úteis para dissertar sobre este álbum. Doeu na alma ter cancelado a visita dos caras no Brasil, se bem que este cd tem ajudado a recuperar algumas feridas.

Overkill - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ser thrasher hoje e nos anos 80 não é a mesma coisa. Percebe-se pelo modo de vestir-se, pelo jeito de portar-se em shows e pelo espírito de composição dos músicos. Algumas bandas mudaram muito como o Metallica, por exemplo, outras não. No Caso do Overkill, a situação é mais conservadora e honesta. O Som é fidedigno ao que encontramos em pérolas como no "vinilsão" Taking Over, que de tão valioso, nem gosto de tocar muito nele. Claro que não temos a qualidade sonora da época, mas ouvir Overkill hoje e há 15 anos atrás não mudou muito não. E isso é ruim? Pelo contrário, é maravilhoso.

Como muitas bandas por aí, o troca-troca de formação é uma conseqüência. Hoje tendo o louco vocalista Bobby Blitz Ellsworth, os guitarristas Dave Linsk e Derek Tailer, o baixista D. D. Verni e o gordo baterista Tim Mallare a formação do Overkill estabilizou-se com o tempo e adquiriu uma experiência fantástica. Bobby grita feito um maluco, não muito ao contrário do restante da banda no respectivo instrumento. Os baixos de Verni são sempre uma atração pelo corpo estilizado. Fato visto no primeiro dvd da banda, "Wrecking Everything Live". Um registro primoroso que vale a pena ser conferido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mas o destaque mesmo, é ReliXIV (nome que trás a lembrança do número de cds já lançados em 20 anos de banda), com músicas tão boas quanto em Killbox 13. Quem espera bons riffs, solos cortantes, bateria insana e o vocal inspirado, pode começar a se preparar, pois a coisa está fenomenal. Da introdução Within Your Eyes até a última Old School, todas as músicas mereceriam uma menção, pelo poder e encaixe perfeito. Quem conhece o Overkill pode ficar sossegado. O cd vai passar meses dentro dos aparelhos de som. Afinal, criatividade e energia é com eles mesmos.

Bats In The Belfry, Keeper, Loaded Rack e The Mark são músicas impressionantes. Com cadência, feeling e muita raiva. Para certificar-se de que o trabalho realmente ficou impressionante, ouça A Pound Of Flesh. É impossível ficar parado ao ouvir esta música. E já que ano passado eles não vieram para o Brasil, fica a opção esta turnê, garantia de bons momentos aos ouvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

E nos resta esperar pelo lançamento no país. Este cd demonstra toda a força ainda viva na cabeça de cada um do quinteto. Para quem ainda espera o cd chegar nas lojas, uma dica é correr atrás de Speed Kill Hate, um projeto paralelo de Linsk na guitarra, Mallare na bateria e Tailer de lambuja no baixo. Um projeto mais voltado ao "old School", mas que não perde em nada ao estilo atual da banda. Porém não esqueça que ReliXIV estará logo aí, e que melhor do que projetos paralelos, é ter o Overkill ainda na atividade.

Spitfire Records

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de ReliXIV - Overkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS