Resenha - Firestorm - Tvangeste

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Tvangeste é considerada a melhor banda de black metal da gélida Rússia e vêm chamando muita atenção com este seu segundo álbum de 2003 denominado "Firestorm", que chega agora ao mercado brasileiro.

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaMulheres no Rock: resistência em um meio machista

A banda tem início em 1996, e atualmente Tvangeste é formado por Miron (vozes e guitarra), Kazmin (guitarra), Vano (baixo), Naturele Chirva (teclados), Czarek (bateria), Victoria (teclados e flauta) e Olaa (vozes femininas) e mesmo com todos estes membros, a banda ainda conta com a presença de uma violinista, a Orquestra Sinfônica do Báltico e a Câmara de Cordas da Prússia.

Aproximadamente soa similar ao grande Dimmu Borgir e Cradle of Filth. Apenas em parte. O que torna a música aqui apresentada tão diferente e cativante são as inclusões de ritmos de canções do leste europeu e da própria Rússia, principalmente a música clássica, resultando em composições maduras e bem estruturadas, recheadas de ótimas melodias e harmonias surpreendentes. As canções possuem várias mudanças no seu andamento, porém nada abrupto, demonstrando coesão e homogeneidade por todo o disco.

As intervenções com o violino e a presença das vozes femininas, que muitas vezes interrompe a tradicional agressividade torna as canções ainda mais atraentes, deixando-as melancólicas ou adquirindo um leve tempero folk. Ainda sobre os violinos, quando estes estão acompanhando os riffs das guitarras, fica-se de queixo caído com a sincronia entre estes instrumentos.

As canções que melhor representam o que foi citado acima são "Raven (Under The Raven's Black Wings)", "Godless Freedom", "Storm" e "Tears (Tears Will Wash Off the Blood From My Sword)". Aos que tiverem maior curiosidade em conhecer melhor o Tvangeste, sugiro que acesse o site www.tvangest.com, que permite baixar três faixas deste disco.

TVANGESTE - Firestorm
(2003 - distribuído por Hellion records)

01 Introduction
02 Raven (Under The Raven' s Black Wings)
03 Birth Of The Hero
04 Fire In Our Hearts
05 Perkuno' s Flame
06 Godless Freedom
07 Storm
08 Tears (Tears Will Wash Off The Blood From My Sword)


Outras resenhas de Firestorm - Tvangeste

Resenha - Firestorm - Tvangeste




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tvangeste"


Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClioIL