Resenha - Where Lovers Mourn - Draconian
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de outubro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os suecos do Draconian chegam ao seu primeiro cd investindo forte na fusão de doom e metal gótico. O estilo anda um tanto quanto desgastado, com forte repetição de fórmulas já consagradas e pouca originalidade. É claro que não quer dizer que a banda vá por este caminho, mas alguns detalhes já ficam óbvios na audição deste cd.

"The Cry of Love", que abre o cd, é mais uma faixa lenta e soturna, que alterna vocais femininos e vocais guturais, enquanto que "Silent Winter" é mais pesada, com fortes pitadas de heavy, e o ataque poderoso de vocais urrados. Nada mal feito, não mesmo. O grupo tem talento, mas uma faixa como "A Slaumber Did My Spirit Seal" soa como outras tantas já gravadas por The Gathering, Theatre of Tragedy e outros, lenta e com os vocais femininos tomando conta.
Apesar de tudo, a banda se sai bem em "The Solitude", uma bela balada, muito agradável, e na fantástica "Akeherensia", que em seu clima acústico torna-se o grande momento do cd, lembrando muito as influências "folk" do Blackmore’s Night. O resto é basicamente o que você espera ouvir num cd de bandas góticas com doom: músicas lentas, vocais alternados (urrados, limpos e femininos) e pouco peso, para dar ênfase a melancolia.
Um cd ruim? Não... apenas um pouco repetitivo, o que mostra que bandas que investem neste estilo precisam procurar seu diferencial, senão ficam sempre na cola dos nomes mais consagrados. Como é o primeiro cd, dá-se o desconto da estréia. Vamos aguardar o próximo.
Site Oficial: http://www.draconian.se
Line Up:
Johan Ericson – Guitarras
Anders Jacobson – Vocais
Lisa Johansson – Vocais
Jerry Torstensson – Percussão/Bateria
Magnus Bergustrom – Guitarras
Thomas Jager – Baixo
Andreas Karlsson – Teclados
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire


Draconian anuncia novo álbum de estúdio, "In Somnolent Ruin"



