Resenha - Where Lovers Mourn - Draconian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Os suecos do Draconian chegam ao seu primeiro cd investindo forte na fusão de doom e metal gótico. O estilo anda um tanto quanto desgastado, com forte repetição de fórmulas já consagradas e pouca originalidade. É claro que não quer dizer que a banda vá por este caminho, mas alguns detalhes já ficam óbvios na audição deste cd.

publicidade

"The Cry of Love", que abre o cd, é mais uma faixa lenta e soturna, que alterna vocais femininos e vocais guturais, enquanto que "Silent Winter" é mais pesada, com fortes pitadas de heavy, e o ataque poderoso de vocais urrados. Nada mal feito, não mesmo. O grupo tem talento, mas uma faixa como "A Slaumber Did My Spirit Seal" soa como outras tantas já gravadas por The Gathering, Theatre of Tragedy e outros, lenta e com os vocais femininos tomando conta.

publicidade

Apesar de tudo, a banda se sai bem em "The Solitude", uma bela balada, muito agradável, e na fantástica "Akeherensia", que em seu clima acústico torna-se o grande momento do cd, lembrando muito as influências "folk" do Blackmore’s Night. O resto é basicamente o que você espera ouvir num cd de bandas góticas com doom: músicas lentas, vocais alternados (urrados, limpos e femininos) e pouco peso, para dar ênfase a melancolia.

publicidade

Um cd ruim? Não... apenas um pouco repetitivo, o que mostra que bandas que investem neste estilo precisam procurar seu diferencial, senão ficam sempre na cola dos nomes mais consagrados. Como é o primeiro cd, dá-se o desconto da estréia. Vamos aguardar o próximo.

Site Oficial: http://www.draconian.se

Line Up:
Johan Ericson – Guitarras
Anders Jacobson – Vocais
Lisa Johansson – Vocais
Jerry Torstensson – Percussão/Bateria
Magnus Bergustrom – Guitarras
Thomas Jager – Baixo
Andreas Karlsson – Teclados

publicidade

Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Draconian: banda divulga lyric video de "Sorrow Of Sophia", música do próximo álbum


Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin