Resenha - Where Lovers Mourn - Draconian
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de outubro de 2004
Nota: 5
Os suecos do Draconian chegam ao seu primeiro cd investindo forte na fusão de doom e metal gótico. O estilo anda um tanto quanto desgastado, com forte repetição de fórmulas já consagradas e pouca originalidade. É claro que não quer dizer que a banda vá por este caminho, mas alguns detalhes já ficam óbvios na audição deste cd.
"The Cry of Love", que abre o cd, é mais uma faixa lenta e soturna, que alterna vocais femininos e vocais guturais, enquanto que "Silent Winter" é mais pesada, com fortes pitadas de heavy, e o ataque poderoso de vocais urrados. Nada mal feito, não mesmo. O grupo tem talento, mas uma faixa como "A Slaumber Did My Spirit Seal" soa como outras tantas já gravadas por The Gathering, Theatre of Tragedy e outros, lenta e com os vocais femininos tomando conta.
Apesar de tudo, a banda se sai bem em "The Solitude", uma bela balada, muito agradável, e na fantástica "Akeherensia", que em seu clima acústico torna-se o grande momento do cd, lembrando muito as influências "folk" do Blackmore’s Night. O resto é basicamente o que você espera ouvir num cd de bandas góticas com doom: músicas lentas, vocais alternados (urrados, limpos e femininos) e pouco peso, para dar ênfase a melancolia.
Um cd ruim? Não... apenas um pouco repetitivo, o que mostra que bandas que investem neste estilo precisam procurar seu diferencial, senão ficam sempre na cola dos nomes mais consagrados. Como é o primeiro cd, dá-se o desconto da estréia. Vamos aguardar o próximo.
Site Oficial: http://www.draconian.se
Line Up:
Johan Ericson – Guitarras
Anders Jacobson – Vocais
Lisa Johansson – Vocais
Jerry Torstensson – Percussão/Bateria
Magnus Bergustrom – Guitarras
Thomas Jager – Baixo
Andreas Karlsson – Teclados
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps