Resenha - Blood and Belief - Blaze

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


"Você me queria morto, mas eu estou vivo!". Brada Blaze Bayley em "Alive", ótima faixa que abre seu quarto cd, o terceiro de estúdio. Passados os problemas com o Iron Maiden, e outros de ordem pessoal, Blaze ressurge com um cd matador, realmente o melhor de sua carreira. Ouvindo este novo trabalho, fica a certeza de que Blaze era muito mais do que apenas o vocalista do Iron Maiden de 1993 a 1998. Havia nele um potencial que só veio a explodir quando o mesmo saiu (ou foi saído) da Donzela.

publicidade

"Alive" e a pesada "Ten Seconds" mostram que Blaze continua fiel ao heavy metal, mas cada vez incorporando elementos novos, como pitadas thrash e hardcore, com um bom resultado. Já a faixa título é um "monstro" cadenciado, embalado por potentes guitarras e a voz competente de Bayley. Há espaço para músicas mais suaves, como "Life and Death" e a bonita "Regret", momentos mais atmosféricos e viajantes ("Tearing Yourself to Pieces") e heavies pesados com influência de Rage Against the Machine, como "Hollow Head".

publicidade

O bom heavy metal ressurge revigorado em petardos como a excelente "Will to Win" (um "speed" que periga ser a melhor música do cd) e a cadenciada "The Path and the Way", que abrem caminho para a complexa "Soundtrack of My Life", a autobiografia de Blaze, que se abre totalmente nesta faixa, contando partes de seus problemas pessoais, que envolviam o excesso de álcool e problemas psicológicos, num heavy excelente, digno de encerrar um forte cd.

publicidade

Blaze achou seu caminho e mostrou que é um grande artista, e também um bom cantor. Foram-se os tempos em que ele era alvo de cusparadas nos shows do Iron Maiden. Agora o mesmo tem vida própria e está bem vivo, como ele mesmo diz no cd.

Obrigatório.

Line Up:
Blaze Bayley – Vocais
Steve Wray – Guitarras
John Slater – Guitarras
Wayne Banks – Baixo
Jason Bowld – Bateria

publicidade

Site oficial: http://www.planetblaze.com

Material Cedido por:
Century Media Brasil.
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Blood and Belief - Blaze

Resenha - Blood And Belief - Blaze




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin