Regis Tadeu cita bandas que pais devem apresentar a filhos para melhorar cultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2024
O crítico musical Regis Tadeu publicou vídeo sobre perspectivas musicais de 2024 e explicou como os pais podem ajudar a melhorar a cultura no Brasil apresentando bandas, músicas e artistas para seus filhos.
"Quero começar este ano de 2024 com uma mensagem de força e esperança para você, seus filhos e todos que buscam evitar que seus filhos sucumbam ao cenário atual de música popular e à glorificação da falta de inteligência que enfrentamos. Amigos, sei que nos preparamos para mais um ano repleto de músicas ruins, ilusões sonoras e promessas artísticas que têm dificuldade de prosperar em um Brasil dominado pela falta de esperança cultural.
Se você está disposto a desafiar o sistema vigente que continua a oferecer nada além de repetições constantes de fórmulas musicais desgastadas e modismos passageiros, este é o momento. Lembro-me daquele discurso típico no início de cada ano novo, entre amigos, familiares ou até mesmo ao receber orientações médicas sobre a necessidade de mudar hábitos para levar uma vida mais saudável.
Isso também se aplica ao enriquecimento cultural, especialmente quando se trata de seus filhos e entes queridos. Sei que 2023 pode ter sido um ano com alimentação desregrada, muito estresse, excesso de informações inúteis, poluição sonora e poucas horas de sono. Estou ciente de que mudar hábitos pode ser desafiador, mas quero oferecer orientações sobre como começar.
Não se conforme mais com a indústria musical popular brasileira, que, tão inovadora quanto uma nota de R$3, continua a poluir nossas vidas com pseudo-artistas mais preocupados com suas imagens do que com a qualidade musical que produzem.
Ensinar valores e educar por meio da música não são ideias ultrapassadas. Seus filhos, pequenos hoje, podem ser responsáveis por uma verdadeira inovação na música brasileira no futuro. Tudo começa com pequenos gestos e atitudes da sua parte.
Não apenas incentive a leitura, mas também desafie seus filhos a explorar músicas que fogem das fórmulas pré-fabricadas. Apresente a eles sons do passado, como Queen, ‘Goodbye Yellow Brick Road’ e o primeiro disco do Boston. No meu clube VIP, vou abordar mais discos que recomendo para ampliar o horizonte musical de seus filhos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps