Resenha - Los Poetas han Muerto - Avalanch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Depois de aparecer algumas bandas pelo mundo que investem em letras em espanhol, tornando isto algo até um pouco comum, a Hellion Records está soltando mais uma grande banda que faz algo neste gênero: os espanhóis do Avalanch. A banda formada por Ramón Lage (vocal), Alberto Rionda (guitarra), Daniel Leon (guitarra), Francisco Fidalgo (baixo), Roberto Junquera (teclado) e Marco Alvarez (bateria) conseguiram fazer de "Los Poetas han Muerto" um disco muito bem produzido e executado - detalhes que são dados a seguir.

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaBlasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Eu acredito que para se fazer um trabalho dentro do metal em uma língua diferente do inglês deve-se realmente bolar algo bem pensado e que se encaixe muito bem quanto ao instrumental e linhas de voz. E quanto a isso o Avalanch tem bastante experiência, desde 1997 a banda já lançou cinco discos - tempo suficiente para a banda pegar o "jeito" de se fazer metal em espanhol e caprichar legal na sua execução. E isto realmente acontece, o vocalista Ramón Lage possui uma voz bem forte para o estilo, que lembrará um pouco Russell Allen (Symphony X), aos conhecidos do assunto. Diferente de algumas bandas de prog. que utilizam apenas um guitarrista, o Avalanch com dois neste posto consegue imprimir uma quantidade bem satisfatória de peso em suas músicas que de certo agradará todos amantes de bons riffs. E como se não fosse suficiente, mesmo sem salientar muito; baixo, bateria e teclado fazem um trabalho impecável e bem límpido.

Com o CD rolando ele abre com a quase heavy tradicional "Lucero", que ao meu ver é uma composição sem grande méritos dentro do disco. A seguinte, "Cien Veces" merece destaque, com muito progressivo no seu andamento, ela também mostra um peso diferenciado e bonitas harmonias de teclado e voz. "Niño" é uma música muito boa, que intercala momentos hard rock com algumas passagens mais cadenciadas e ainda com outras de muita melodia e peso. A 'performance' do vocalista Ramón Lage aqui faz a diferença. "Jamás" segue por uma veia mais melódica, "Alborada" é uma bonita e curta balada acústica. As músicas cadenciadas continuam, como em "El Viejo Torreón", que mesmo possuindo peso tem um clima mais arrastado, e diga-se de passagem, um bonito refrão. "Del Cielo a la Tierra" é outra música destacável, com muito peso, algumas "viagens" progressivas e um refrão com André Matos (Shaman) cantando em espanhol... Depois da tradicional "Los Poetas han Muerto" com um refrão também bem bonito, a épica "Madre Tierra" merece destaque, novamente trazendo Andre Matos no refrão. Esta é a primeira e única música que lembra um pouco o trabalho do Dream Theater - sinal que a banda soube colocar em todas as composições suas próprias influências sem tentar copiar ninguém. Fechando o material outra balada, "Ecos de Vida".

Posso dizer que o "Los Poetas han Muerto" é um trabalho surpreendente, a banda Avalanch conseguiu fazer algo mais satisfatório do que eu pensei que eles conseguiriam fazer em um mercado já bem saturado que é o de metal progressivo. Parabéns ao conjunto, e pela bela repercussão que a banda está tendo aqui no Brasil, acredito que um futuro lançamento deles também sairá por aqui via Hellion Records. Assim espero.

Site oficial: www.avalanch.net

Line-up:
Ramón Lage (vocal);
Alberto Rionda (guitarra);
Daniel Leon (guitarra);
Francisco Fidalgo (baixo);
Roberto Junquera (teclado);
Marco Alvarez (bateria).

Track-list:
01. Lucero
02. Cien Veces
03. Niño
04. Jamás
05. Alborada
06. El Viejo Torreón
07. Del Cielo a la Tierra
08. Los Poetas han Muerto
09. Madre Tierra
10. Ecos de Vida

Material cedido por:
Hellion Records -www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo (SP). CEP: 01041-900.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avalanch"


Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336