Resenha - Irony Is a Dead Scene - Dillinger Escape Plan & Mike Patton
Por Raphael Crespo
Postado em 18 de julho de 2004
É impressionante o nível de demência que um ser humano pode atingir de posse de instrumentos musicais. E quem olha um cara como Mike Patton, ex-vocalista do Faith no More, não diz que ele é um dos que andam explorando os limites. Sujeito normal, do tipo que qualquer um pode encontrar em uma rua movimentada em qualquer hora do dia, sem aparatos visuais desnecessários, como piercings em cada centímetro do rosto, ele parece despejar todas as suas neuroses na música, e, o que é mais incrível, apenas com o uso da voz.
Dillinger Escape Plan - + Novidades
Ainda em seus tempos de Faith no More, Mike Patton já levava, em paralelo, o tresloucado Mr. Bungle, cujo estilo de música inspira vários adjetivos, sendo ''estranho'' o mais adequado. Já fora da banda que lançou seu nome no meio da música, o alucinado vocalista já se envolveu em vários projetos, entre eles o pesadíssimo e igualmente insano Fantômas e o Tomahawk.
Quando uma mente ''doente'' como a de Mike Patton se junta com outras cinco igualmente insanas, como é o caso do quinteto The Dillinger Escape Plan, o resultado só pode ser algo assustador, inquietante, claustrofóbico e psicopata.
Irony is a dead scene é o registro do encontro de Patton com os ''doentes mentais'' de Nova Jersey. Trata-se de um EP, que traz apenas quatro faixas: Hollywood squares, Pig latin, When good dogs do bad things e Come to Daddy. Impossível definir o estilo, que mistura metal extremo com grindcore, junto com percussões estranhas e batidas eletrônicas ensurdecedoras. Por mais paradoxal que possa parecer, é ruim, mas é muito bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



