Resenha - Irony Is a Dead Scene - Dillinger Escape Plan & Mike Patton
Por Raphael Crespo
Postado em 18 de julho de 2004
É impressionante o nível de demência que um ser humano pode atingir de posse de instrumentos musicais. E quem olha um cara como Mike Patton, ex-vocalista do Faith no More, não diz que ele é um dos que andam explorando os limites. Sujeito normal, do tipo que qualquer um pode encontrar em uma rua movimentada em qualquer hora do dia, sem aparatos visuais desnecessários, como piercings em cada centímetro do rosto, ele parece despejar todas as suas neuroses na música, e, o que é mais incrível, apenas com o uso da voz.
Dillinger Escape Plan - + Novidades
Ainda em seus tempos de Faith no More, Mike Patton já levava, em paralelo, o tresloucado Mr. Bungle, cujo estilo de música inspira vários adjetivos, sendo ''estranho'' o mais adequado. Já fora da banda que lançou seu nome no meio da música, o alucinado vocalista já se envolveu em vários projetos, entre eles o pesadíssimo e igualmente insano Fantômas e o Tomahawk.
Quando uma mente ''doente'' como a de Mike Patton se junta com outras cinco igualmente insanas, como é o caso do quinteto The Dillinger Escape Plan, o resultado só pode ser algo assustador, inquietante, claustrofóbico e psicopata.
Irony is a dead scene é o registro do encontro de Patton com os ''doentes mentais'' de Nova Jersey. Trata-se de um EP, que traz apenas quatro faixas: Hollywood squares, Pig latin, When good dogs do bad things e Come to Daddy. Impossível definir o estilo, que mistura metal extremo com grindcore, junto com percussões estranhas e batidas eletrônicas ensurdecedoras. Por mais paradoxal que possa parecer, é ruim, mas é muito bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Pastora Sarah Sheeva, filha de Baby e Pepeu, afirma que Coldplay é música do capeta


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



