Resenha - Irony Is a Dead Scene - Dillinger Escape Plan & Mike Patton
Por Raphael Crespo
Postado em 18 de julho de 2004
É impressionante o nível de demência que um ser humano pode atingir de posse de instrumentos musicais. E quem olha um cara como Mike Patton, ex-vocalista do Faith no More, não diz que ele é um dos que andam explorando os limites. Sujeito normal, do tipo que qualquer um pode encontrar em uma rua movimentada em qualquer hora do dia, sem aparatos visuais desnecessários, como piercings em cada centímetro do rosto, ele parece despejar todas as suas neuroses na música, e, o que é mais incrível, apenas com o uso da voz.
Dillinger Escape Plan - + Novidades
Ainda em seus tempos de Faith no More, Mike Patton já levava, em paralelo, o tresloucado Mr. Bungle, cujo estilo de música inspira vários adjetivos, sendo ''estranho'' o mais adequado. Já fora da banda que lançou seu nome no meio da música, o alucinado vocalista já se envolveu em vários projetos, entre eles o pesadíssimo e igualmente insano Fantômas e o Tomahawk.
Quando uma mente ''doente'' como a de Mike Patton se junta com outras cinco igualmente insanas, como é o caso do quinteto The Dillinger Escape Plan, o resultado só pode ser algo assustador, inquietante, claustrofóbico e psicopata.
Irony is a dead scene é o registro do encontro de Patton com os ''doentes mentais'' de Nova Jersey. Trata-se de um EP, que traz apenas quatro faixas: Hollywood squares, Pig latin, When good dogs do bad things e Come to Daddy. Impossível definir o estilo, que mistura metal extremo com grindcore, junto com percussões estranhas e batidas eletrônicas ensurdecedoras. Por mais paradoxal que possa parecer, é ruim, mas é muito bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia
A adorada canção da Legião Urbana que tem uma mãozinha do autor de "Ainda Estou Aqui"
Cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



