Resenha - Subliminal Verses - Slipknot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Veloso
Enviar Correções  


Slipknot volta a atacar com seu novo álbum, Vol. 3 (Subliminal Verses). Com a difícil missão de superar o brutal Iowa de 2001, a banda inova muito para atingir este objetivo. Além do visual novo, os som dos caras agora conta com um vocal mais melódico de Corey em algumas musicas, solos de guitarra ate então inexistentes no slipknot e alguns riffs e arranjos de caráter experimental, mas sem perder a verdadeira identidade das musicas que levaram a banda ao sucesso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vol. 3 (Subliminal Verses), diferentemente dos outros trabalhos do slipknot, trás uma temática diferente nas musicas, abordando um lado mais emotivo e sentimental, no entanto sem deixar que o peso se perca, como podemos perceber em Nameless e Vermilion. Como de costume as brutais Blister Exists, Three Nil e Welcome trazem temas de angustia interior e ódio, que so o Slipknot sabe fazer tão bem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda escolhe umas das melhores músicas do álbum, Duality, para dar o "pontapé inicial" na promoção do seu Vol. 3. Duality possui sem duvida o refrão mais empolgante de todo o álbum, que já garantiu suas 300.000 cópias vendidas apenas na sua primeira semana nas lojas dos EUA.

O álbum no geral é excelente, muito empolgante e emotivo sem deixar de ser brutal. O único ponto fraco fica por conta das baladas (Circles e Vermilion pt II), talvez influência dos trabalhos de Corey no Stone Sour, que apesar de serem muito boas, por sinal, deixam o álbum com um clima um pouco enjoativo por serem muito previsíveis. O ponto forte fica por conta da faixa Welcome, onde Mick detona um super solo de guitarra.

A produção do álbum, por conta de Rick Rubin, que já trabalhou com Red Hot Chili Peppers e System of a Down, é impecável, uma vez que dá qualidade a mais no estilo da banda. Em comparação com a produção do álbum anterior, que ficou por conta de Ross Robinson, Vol. 3 se mostra extremamente superior.

O Slipknot vem se confirmando a cada dia como a melhor banda de metal do mundo, e Vol. 3 (Subliminal Verses) só vem para deixar isso mais do que confirmado, já que a qualidade destes 9 músicos unidos é indiscutível. A banda realmente ensina a muitas outras do metal atual como se faz um excelente álbum pesado e de sucesso, sem perder suas origens e se vender ao comercialismo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Subliminal Verses - Slipknot

Resenha - Subliminal Verses - Slipknot


Cli336 Cli336 CliIL Cli336